TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná

Por:   •  5/12/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.494 Palavras (14 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

Cidade

2016

nome do(s) autor(es) em ordem alfabética

CASA DAS MARMITAS

Trabalho de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de coloque as disciplinas

Orientador: Prof.  Coloque professores

[pic 9]

[pic 10]

SUMÁRIO

2. INTRODUÇÃO.        

4. DESENVOLVIMENTO.        

4.1. DIAGRAMAS        

4.1.1 Diagrama de Caso de uso        

4.1.2. Diagrama de Classe.        

4.1.3. Diagramas de Atividades.        

4.2. PROTÓTIPO DO CARDÁPIO EM HTML.        

4.3. IMPLEMENTAÇÃO DAS TELAS        

Login do sistema        

Controle de Cliente        

Controle de Entregadores        

Controle das Empresas terceirizadas        

Controle do Produto        

Controle do pedido        

4.4. IMPLEMENTAÇÃO DE CÓDIGOS        

4.5. PLANEJAMENTO DO TRABALHO.        

5. CONCLUSÃO        

6. BIBLIOGRAFIA        

2. INTRODUÇÃO.

O presente trabalho trata-se de uma empresa que fornece marmitas por valores e tamanhos diferenciados, com um cardápio variado, sendo esta “Casa das Marmitas”.

Sendo então que o dono da empresa verificou a necessidade de um software para melhor controle de seus produtos, assim, procurando o serviço de uma empresa especializada em softwares House&MM para desenvolver um programa específico para a mesma.

Os serviços oferecidos pela empresa Casa das Marmitas estão inclusas empresas terceirizadas, onde essas mesmas empresas fornecem o serviço de motoboy, para assim está realizando as entregas aos clientes da Casa das marmitas.

Baseando-se nisso, foi então decidido a construção deste software por nosso grupo de alunos, de acordo com as informações citadas para a elaboração deste projeto.

O software possui 5 controles que são compreendidos em: Controle de Cliente, Controle de Entregadores, Controle das Empresas terceirizadas, Controle do Produto e controle de pedido.

3. OBJETIVOS

3.1. Objetivos gerais.

Ao elaborar este trabalho, nosso objetivo é influenciar ao leitor a importância de um sistema para facilitar o trabalho no dia-a-dia de uma empresa da qual estamos citando e ao mesmo tempo entender como funciona o sistema.

3.2. Objetivos específicos

Compreender melhor como se desenvolve o sistema;

Familiarizar com as ferramentas;

Compartilhar conhecimento com o grupo.

4. DESENVOLVIMENTO.

A empresa “House&MM” não é um sistema Web integrado, porém o proprietário desta empresa, necessita divulgar esta nova modalidade através de um site.

Para desenvolver este trabalho, primeiramente, foi necessário elaborar o diagrama, baseado no conceito do BPMN (Business Process Model and Notation), como sugestão pode ser utilizada a ferramenta Bizagi®1, dos processos de negócios desse estabelecimento – Sistema de Controle de Entrega de Marmitas.

4.1. DIAGRAMAS

Através dos requisitos levantados pelo grupo, elaboramos os diagramas de estrutura que foram utilizados para fazer a modelagem do projeto, este descreve uma visão de um conjunto de instâncias que cooperam entre si para executar a tarefa. Os diagramas, apresentam as ligações entre as instâncias e os papéis que as mesmas representam para o respectivo projeto

São eles definem a estrutura do sistema tanto na parte de software, quanto de hardware, bem como a combinação destes se torna um detalhe importante para uma modelagem eficiente.[pic 11]

4.1.1 Diagrama de Caso de uso

 Figura 1: diagrama de Caso de Uso

Podemos observar no Diagrama de Caso de uso, documenta o que o sistema faz do ponto de vista do usuário. Ou seja, ele descreve as principais funcionalidades do sistema e a interação dessas funcionalidades com os usuários do mesmo sistema.

4.1.2. Diagrama de Classe.

Figura 02: Diagrama de classes[pic 12]

No diagrama de Classe mostra as diferentes classes que fazem o sistema e como elas se relacionam.  Podemos verificar as classes com seus métodos e atributos bem como os relacionamentos estáticos entre elas: quais classes conhecem quais classes ou quais classes são parte de outras classes.

4.1.3. Diagramas de Atividades.

 [pic 13]

Figura 03: Diagrama de Atividades.

 Aqui no Diagrama de atividades descreve-se a sequência de atividades no sistema com a ajuda as Atividades. Diagramas de Atividade são uma forma especial de Diagramas de Estado, que somente (ou principalmente) contém Atividades.

4.2. PROTÓTIPO DO CARDÁPIO EM HTML.

Para a divulgação do empreendimento foi desenvolvido um protótipo em html que contém o cardápio das marmitas, com identificação, ingredientes e preço unitário.

Figura 04. Protótipo[pic 14]

Para administrar a página em HTML que fora prototipada acima, a equipe de sistematização da House&MM desenvolveu um sistema de software simples, conectado a um banco de dados, onde o senhor Renato poderá, diariamente, fazer a alteração dos dados contendo na página, isto é, poderá alterar os dados das marmitas, como preço, composição e descrição. Observe a imagem a seguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (584.8 Kb)   docx (362.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com