TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de TI

Por:   •  8/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  3.553 Palavras (15 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 15

RESUMO

Este projeto foi desenvolvido e baseado na metodologia estudada, seguindo os padrões para melhor definir e traçar uma estratégia de provimento destes terminais de informações para uso tanto de brasileiros quanto estrangeiros, um guia rápido e prático com os principais dados referentes aos jogos da copa do mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 no Brasil.

Apresentaremos recursos ao longo deste projeto a fim de oferecer praticidade aos usuários do sistema, instruindo os mesmos de modo simples porém efetivo, além é claro das questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável abordando técnicas como por exemplo o baixo consumo de energia elétrica.

Estes pontos de informações serão providenciados respeitando sempre o desenvolvimento sustentável, baixo consumo de energia elétrica, lixeiras para resíduos não reutilizáveis, além é claro da praticidade de utilização atendendo a demanda de informações para se chegar aonde deseja ir.

Todos os requisitos e ferramentas para este projeto terão como foco principal trazer todas as informações para que os torcedores não percam nenhum dos espetaculares jogos aqui realizados, informações como: locais, horários, estádios, centros olímpicos, principais pontos turísticos e característicos das cidades em que ocorrerão os jogos, logística simples, entre outras.

Palavras-chave: Estratégia, Praticidade, Desenvolvimento Sustentável e Pontos Turísticos.

ABSTRACT.

This project was developed and studied based on the methodology, following the standards to better define and outline a strategy for providing these information terminals for use by both Brazilians and foreigners , a quick and practical guide to the key data relating to the games world cup 2014 and 2016 Olympics in Brazil.

Present resources throughout this project in order to provide convenience to users of the system, instructing the same simple but effective way, and of course, those related to sustainable development by addressing technical issues such as low power consumption.

These points of information will be provided while respecting sustainable development , low power consumption , non- reusable waste dumps , and of course the practicality of use to meet the demand for information to get where you want to go.

All requirements and tools for this project will primarily focus bringing all the information so that the fans do not miss any of the spectacular games played here, information such as locations, times, stadiums, Olympic centers, main sights and characteristic of cities in which occur games, simple logistics, among others.

Keywords: Strategy, Practicality, Sustainable Development and Landmarks.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

TERMINAIS DE INFORMAÇÕES PARA TURISTAS 7

ESTRATÉGIA PRINCIPAL DE LOCALIDADES 8

SERVIDOR 8

TERMINAIS 9

SISTEMAS OPERACIONAIS PARA O PROJETO 10

SERVIDOR 10

TERMINAIS DE INFORMAÇÕES 11

VANTAGENS THIN CLIENTS PARA O PROJETO 12

PONTOS TURISTICOS SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO 13

Levantamento de informações Copa do Mundo 2014 15

Pontos Estratégicos para alocação dos Terminais 27

REFERÊNCIAS 35

INTRODUÇÃO

Neste projeto temos como Proposta Principal a elaboração de um planejamento estratégico de criação e implantação de terminais informativos “ecologicamente” corretos para os grandes eventos que tomaram conta do Brasil nos próximos anos, Copa do Mundo de 2014 e jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

Estes grandes eventos prometem atrair uma grande quantidade de turistas de todas as partes do mundo, visto que a Copa do Mundo é a maior competição do futebol, e os jogos Olímpicos a maior competição para esportes considerados Olímpicos.

Visando está “invasão turística” que contaminará o Brasil nestes anos deverá ser atendida a demanda na prestação de serviços informativos a estes turistas já que muitos deles estarão vindo ao Brasil pela primeira vez e não conhecem nada e nenhum lugar.

Como todos sabem a maior parte destes turistas provavelmente se hospedaram nas regiões de São Paulo e Rio de Janeiro, os terminais de autoatendimento informativo serão instalados em pontos estratégicos dessas duas grandes metrópoles brasileiras, a fim de atender toda e qualquer demanda relativa ao fornecimento das principais informações dos jogos tanto da Copa em 2014, quanto sua permanência para o mesmo fim nos jogos Olímpicos em 2016.

DESENVOLVIMENTO

TERMINAIS DE INFORMAÇÕES PARA TURISTAS

Será abordado neste projeto uma estratégia a ser definida no decorrer do mesmo para o provimento de terminais de informações para brasileiros e estrangeiros durante a realização da Copa do Mundo de 2014 que será sediada em solo Brasileiro pela segunda vez na história dos Mundiais, além dos jogos Olímpicos e Paraolímpicos na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro.

Como todos sabemos nós os brasileiros somos apaixonados por futebol, a seleção nacional é dona de cinco títulos mundiais (Pentacampeã), única seleção com cinco títulos deste que é o campeonato mais importante do futebol mundial, outras seleções com títulos mundiais são: Itália (tetracampeã), Alemanha (até então tricampeã), Argentina (bicampeã), Uruguai (bicampeã), França, Inglaterra e Espanha com um título cada uma.

O campeonato mundial de seleções (Copa do Mundo FIFA) será sediado no ano de 2014 no Brasil, como já citado terra de apaixonados por futebol, a expectativa é de casa cheia em todos os sentidos, estádios lotados, e hotéis também lotados, assim a partir desta premissa deverá ser providenciado a implantação de terminais de informações sobre: cidades cedes de jogos da copa do mundo, bem como nome dos estádios endereço, horários dos jogos, pontos turísticos, restaurantes, shoppings, praias mais próximas entre outras informações.

Deverá ser levado em consideração o desenvolvimento sustentável, assim como boas práticas, incentivando a reciclagem e menor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com