TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão do Conhecimento e Criatividade

Por:   •  18/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão do Conhecimento e Criatividade                                             26/09/2017                                                          

Karina Saadi Carvalho – 80 período

A saga da primeira máquina de fazer pão.

1) Primeiramente o projeto precisou ser alinhado aos objetivos organizacionais, a divisão de eletrodomésticos de cozinha da empresa desejava que seus produtos simplificassem o preparo dos alimentos sem prejudicar o sabor e os nutrientes.
O projeto começou com a formação de uma equipe piloto composta por funcionários do laboratório de eletrodomésticos, um profissional especializado no projeto mecânico e um analista de desenvolvimento de software, e com membros de diversas áreas (planejamentos de produtos, equipamentos, sistemas de controle, desenvolvimento de software).
Após o projeto ser alinhado aos objetivos organizacionais, o líder da equipe, Masao Torikoshi, desenvolveu sete especificações para o produto e em 1985 a empresa aprovou formalmente o projeto, podendo perceber o papel da alta gerência atuando no projeto de acordo com a intenção organizacional, expressando os critérios de justificação através de termos de estratégia (visão) e também o papel da média gerência na implementação da estratégia, pois durante a execução do projeto foram detectados alguns problemas e foram resolvidos.

Foi possível identificar os critérios de justificação quantitativo e qualitativo durante a leitura do estudo de caso pois o projeto visa obter lucro e também melhoria na vida dos clientes.

2) A linguagem compartilhada foi de extrema importância durante o desenvolvimento do projeto pois além de ajudar a auxiliar durante os problemas ocorridos a comunicação entre os diversos tipos e níveis de conhecimento é um dos fatores primordiais para o processo de criação do conhecimento nas empresas. 

3)

Referência:
CARVALHO, Fábio Câmara Araújo. Gestão do Conhecimento. São Paulo: Pearson, 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com