TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATO DE EXPERIÊNCIA: WEBNÁRIO SOBREADULTERAÇÃO DA GASOLINA CONSUMIDA

Por:   •  11/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RELATO DE EXPERIÊNCIA: WEBNÁRIO SOBREADULTERAÇÃO DA GASOLINA CONSUMIDA

Alana Pereira da Silva, Emanuelle,

    Edna                                                      José Carlos de Paula

Programa Pibid, Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuíte

RESUMO        

O presente trabalho tem o intuito de relator a experiência das bolsistas/volutaria do programa institucional  de bolsas de iniciação à docência (PIBID), por meio de desenvolvido durante o PIBID de Química da Universidade Federal de Campina Grande, Campus Cuíte (UFCG-CES), na Escola Cidadã Integral Técnico de Cuíte. Essa ofcina consiste primeiramente em uma observação do docente em sala de aula, em seguida partiu-se para práticas, discussões e demonstrações de conteúdos associado num cotidiano. A química embora no ensino médio apareça como uma disciplina curricular, os conteúdos apresenta-se de forma mais carregada. O que deixa os alunos como menos interesse. Podendo não compreender de fato os assuntos e nem associando no seu contidiano. O Webnário apresentado por nós Pibidianas aos discentes das turmas do 1° ano ao 3° ano do ensino médio, onde permiti a eles entender de forma mais atrativa e diferenciada. O que apresentamos ajudou de alguma forma para esses alunos a compreenderem questões do seu dia a dia envolvendo a química nesse meio. Acreditamos como graduandas na área da educação e futuras professoras de química, que essa experiência m sala de aula foi e continua sendo bastante proveitoso. Tivemos a oportunidade tanto na parte prática, como também pedagógica. Nos ajudou, a saber que profissional queremos si tornar. E também aprendemos coisas novas juntos com os alunos. Foi muito gratficante ver os alunos participando das oficinas e atvidades desenvolvidas. A experiência vivenciada nos permitiu ressoltar a impotância dos conceitos da química com seus cotidianos,foi uma experiência enriquecendora para nós Pibdianas e para os alunos também, foi notável em todoas os discentes o prazer em querer ver e aprender com tais experimento.

Palavras-chave: Experiência. Práticas Químicas. Webnário. Iniciação à Docência. PIBID.

[pic 2]

1 Graduanda do Curso de Licenciatura em QUÍMICA, (alanabsr5@gmail.com; autor@email.com;...)

2 Professora Edna Supervisor da Escola Cidadão Integral Técnico de Cuíte (autor@email.com);

3 Coordenador de Área José Carlos de Paula  do subprojeto XXXXX (jcfpaula07@hotmail.com).

REFERÊNCIAS        

Deverão apresentar apenas as referências utilizadas no texto. As referências, com todos os dados da obra citada, devem seguir as normas atuais e em vigor da ABNT (NBR 6023/2018). Ajustar as referências somente à margem esquerda.

EXEMPLOS:

CASTRO, P. A.; ALVES, C. O. S. Formação Docente e Práticas Pedagógicas Inclusivas. E- Mosaicos, v. 7, p. 3-25, 2019.

BAPTISTA, C. R. et al. Inclusão e escolarização: múltiplas perspectivas. 2 ed. Porto Alegre:

Mediação, 2015.

BRASIL. Conselho Nacional da Educação. Câmera de Educação Básica. Resolução nº 2, de 11 de setembro de 2001. Diretrizes Nacionais para Educação Especial na Educação Básica. Diário Oficial da União, Brasília, 14 de setembro de 2001. Seção IE, p. 39-40. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CEB0201.pdf. Acesso em: 06 fev. 2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (127.5 Kb)   docx (46.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com