TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Conferencias de Estágios

Por:   •  13/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

NOME COMPLETO

Rafael Gonçalves de Oliveira

RGM

INSTITUIÇÃO

Universidade Cruzeiro do Sul

DATA

CURSO

Licenciatura em Química

DISCIPLINA

Estágio Curricular Supervisionado nos Anos Finais do Ensino Fundamental I

RELATÓRIO DAS WEBCONFERÊNCIAS - PROJETO DE ESTÁGIO

Após ter assistido e/ou participado das webconferências, você deverá elaborar um relatório expondo os temas/conteúdos abordados em cada uma dessas webs, além de suas reflexões sobre as orientações e a aplicação da BNCC (2018), tendo em vista a educação básica, em seus aspectos curriculares e formador de estudantes-cidadãos, refletindo sobre as duas a seguir:

1 – Comente sobre a pertinência dos temas/conteúdos das webconferências e o que eles trouxeram como informação, que permitiu a construção de novos conhecimentos para a sua futura prática docente e formação como educador.

2 – De que maneira as webconferências transformaram ou o fizeram refletir sobre sua maneira de pensar a realidade da sala de aula, a atuação do professor e a participação do aluno, no processo de ensino e de aprendizagem.

O relatório deve ter no mínimo 2 (páginas) páginas e no máximo 4 (quatro) páginas e deverá conter os seguintes tópicos:

Atenção!

Você NÃO deve responder às questões, elas servem apenas para orientar o texto, que deve ser descritivo/analítico/reflexivo e abordar as questões sugeridas. Você não deve fazer em formato de questionário (perguntas e respostas), elabore um texto que aborde todos esses pontos e tenha embasamento teórico.

Antes de enviar seu texto, faça uma boa revisão tanto da escrita quanto do atendimento aos itens desse roteiro. Para citações e referências bibliográficas (se necessário), aplicar as normas da ABNT, para trabalhos acadêmicos. Lembre-se de que o relatório é um momento importante de reflexão sobre a sua prática e o que você fará cotidianamente como profissional da educação. Aproveite, portanto, mais esse momento de aprendizagem!

Bom trabalho!

Tema da Webconferência

BNCC - O protagonismo do estudante em aprendizagem e na Construção do seu Projeto de Vida

Data da Realização

17/06/2020

Digite, a seguir, o seu relato:

        A BNCC (base nacional comum curricular) visa estabelecer de forma inovadora a apresentação de 10 competências gerais que abrangem a diretrizes da aprendizagem e ela vai nos dizer quem é o estudante e no que ele pretende se formar.

        Apresentado as 10 competências de forma bem clara e explanada cada uma delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (122.6 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com