TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar

Por:   •  23/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Atividade Complementar – Atividade Extracurricular

Curso Introdução a Administração- Fundação Bradesco

O curso Introdução a Administração disponibilizado pela Fundação Bradesco, através de sua plataforma online, traz de maneira sucinta, porém muito bem explicado e abordado como e quando se deu o processo de gerenciamento administrativo.

Em três (3) capítulos foram apresentados conteúdos bem detalhados e exemplificados dando mais ênfase ao conteúdo estudo pela Universidade.

No primeiro capítulo foi explicado sobre a evolução do Ser humano relacionado aos processos administrativos, como eram feitos antes da Revolução Industrial e a partir disso foi exposto o conteúdo sobre as teorias da Administração, passando pelas classificações (Teoria Científica, Clássica e Neoclássica, Teoria das Relações Humanas e de Contingência) e mostrando como se modela uma organização.

Foi retratado em seu segundo capítulo Recursos Internos e Processo de agregação de valor onde foi apresentado modelos de administração e de recursos que a empresa pode ter. Deu ênfase nos processos de gerenciamento de pessoas, de que gerenciar pessoas não é tão simples como se parece, pois cada um tem seu jeito e maneira de ser e portar.

Neste mesmo capítulo denotou-se também sore Sistema de Informações dentro de uma Empresa. Abordou sobre segurança da informação, sobre suas regras de utilização, mostrando que cada empresa tem suas regras para lidar com cada assunto dentro e fora da organização.

Por fim, foi desenvolvido o terceiro capítulo sobre Princípios Institucionais que foi de Papel do gestor á mostras das diferenças entre visão e valores e como de que maneira isso ajuda na divulgação ou até mesmo interesse profissional nas empresas.

Embora tenha sido um curso curto, apresentou muitos exemplos para poder compreender e imaginar como na prática são feitos e inseridos todas as técnicas administrativas e de gerenciamento de pessoas. Trouxe a inovação da ferramenta “PODCAST”, que é um mecanismo atualizado, e, isso ajudou a compreender e frisar bem a informação passada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com