TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Conceito e Princípios da Qualidade

Por:   •  10/10/2020  •  Dissertação  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 1 - Conceito e Princípios da Qualidade

Com base nas informações da Unidade e na condição de cliente de organizações de serviços, conceitue Qualidade (caso queira, você pode referir-se a um bem ou a um serviço). O termo qualidade sugere algo sem defeito, que atenda às especificações determinadas e que atende às necessidades dos clientes;

Você acha que este conceito de qualidade é diferente quando se refere a um serviço público? Por quê? Não, porém quando se fala em serviço público o conceito de qualidade deve ser norteado pelos princípios da lei, artigo 37 da Constituição Federal: a legalidade (obediência a lei), a impessoalidade (não fazer acepção de pessoas), a moralidade (valores de aceitação pública), a publicidade (ser transparente) e a eficiência (fazer o que precisa ser feito com a máxima qualidade e menor custo possível), sem burocracias desnecessárias e com objetividade. Agindo dessa forma certamente o cidadão conceituara o serviço público como de qualidade.

Os princípios da qualidade são orientações gerais e devem ser operacionalizadas em situações específicas. Escolha um dos princípios e defenda-o, ilustrando uma aplicação a uma situação específica conhecida ou pesquisada por você.

Sexto princípio: aperfeiçoamento contínuo. – Sou servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Minas Novas e sou Referência Técnica de uma importante inovação tecnológica na área da saúde publica que é o PEC (PRONTUÁRIO ELETRÔNICO).Diante deste recurso inovador torna-se imprescindível o aperfeiçoamento continuo dos profissionais que manuseiam o sistema , pois a cada versão que é atualizada , agrega novos recursos no programa que nos oferece uma serie de possibilidades como ter acesso ao prontuário do paciente em outros ambientes que este usuário buscar atendimento é possível que o profissional visualize todo o seu histórico de atendimento , queixas, condição crônica , medicamentos em uso .também possibilita as referências fazer o monitoramento da população cadastrada e acompanhada pelos ACS(Agentes Comunitários de Saúde),dos atendimentos nas Equipes de saúde em tempo real ,inclusive monitorar o registro de produções diárias como atendimentos individuais , grupos , procedimentos , visitas domiciliares enfim , são muitos recursos e para o manuseio correto do sistema e qualificação das informações prestadas, a educação Permanente deve estar sempre em foco.

Aluna: MARIA HELENA SENA COSTA -  POLO TURMALINA- MG

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (57.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com