TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Baseado no livro “O diabo dos números”

Por:   •  10/9/2019  •  Monografia  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

COLÉGIO DON DOMÊNICO

Beatriz Fidelis n.06, Bianca Pinto n.07, Clara Rodrigues n.11, Gabriel Barbosa n.15, Gustavo Meira n.22, Maria Clara Queiroz n.34, Maria Eduarda Damin n.35, Rafaela Rodrigues n.44 e Stella Kimie Funagoshi n.47

ROTEIRO PARA PEÇA

Baseado no livro “O diabo dos números”

Guarujá – São Paulo

2019

O diabo dos números – roteio

Divisão dos atos:

  1. Ato: Começo
  2. Ato: Conflito
  3. Ato: Clímax
  4. Ato: Desfecho

Sinopse:

Robert cresceu, virou um adolescente, e passa por muito estresse devido a problemas de família. Ele detesta (novamente) matemática e foi assim que ele foi dormir uma certa noite, onde sonha com um Mundo dos Sonhos e reencontra um velho amigo, porem Robert percebe que fica preso lá e somente pode sair se... Aprender Matemática!? Então sua jornada para entender matemática começa...Ou recomeça.

Personagens:

  • Robert
  • Teplotaxl
  • Pode haver personagens adicionais no decorrer da história

Espaço:

  • Mundo dos sonhos
  • Escola
  • Casa de Robert
  • Pode haver espaços adicionais no decorrer da historia

Tempo:

  • Anos depois o livro “O Diabo dos Números”

Ato 1, Começo:

Robert cresceu, ele já é um adolescente e está no ensino médio. As coisas não vão bem na escola, depois da separação de seus pais tudo começou a desmoronar, suas notas estavam horríveis, principalmente em matemática.

        Em certo dia, Robert discute feio com sua mãe por culpa de suas notas ruins e mau comportamento, estressado e frustrado ele vai dormir odiando a escola e principalmente a maldita matemática, mesmo sabendo que teria prova no dia seguinte! Assim, quando Robert dorme ele sonha com um lugar estranho, perdido no sonho ele acaba encontrando um velho amigo, Teplotaxl, o diabo dos números, que fica confuso por encontrar Robert por lá. De qualquer maneira o diabo dos números apresenta a Robert o Mundo dos Sonhos, onde estão. Caminhando, eles encontra um enorme portão, com 8 símbolos “apagados” no topo, e o diabo dos números deduz que provavelmente seja a saída de Robert, pois nunca tinha percebido tal portão lá, porem quando Robert se despede e tenta ir embora não consegue sair, assim ele percebe que está preso no Mundo dos Sonhos.

Ato 2, Conflito:

        Os dois amigos vão procurar explicações, perguntam para outros seres que vivem la ate chegarem num “governante” do mundo dos sonhos, que mostra que Robert somente conseguira sair de lá de um jeito familiar a ele... Aprendendo matemática!

        Robert fica inconformado e tenta achar outros meios de sair, mas percebe que não há escolha, vai ter que aceitar e aprender matemática. O único problema é que o diabo dos números não vai poder ser o tutor de Robert desta vez, ele foi pego de surpresa e tem outras coisas pra fazer, mas ele tentará ajudar o garoto o máximo que puder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (105.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com