TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Por:   •  27/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.554 Palavras (7 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

POLO: Vila dos Remédios

ACADÊMICO: Priscila Lopes Cabral – RA: 5504802819

TUTOR A DISTÂNCIA: Antonio João Ferreira

NOME DO TUTOR EA: Willian Fonseca

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Osasco – São Paulo

Maio/2017


ACADÊMICO: Priscila Lopes Cabral – RA: 5504802819

TUTOR A DISTÂNCIA: Antonio João Ferreira

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Hospitalar do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Osasco – São Paulo

Maio/2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.        RELATÓRIO DA ENTREVISTA        5

2.        PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO        6

3.        ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        7

3.1        PONTOS FORTES        7

3.2        PONTOS FRACOS        7

3.3        OPORTUNIDADES        7

3.4        AMEAÇAS        7

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        8

REFERÊNCIAS        9

ANEXO I        10


INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre empreendimento, mais concretamente como surge um empreendedor e suas idéias.

É objetivo de esse trabalho mostrar como pode surgir um projeto e seu decorrente planejamento.

Esta organizada em duas etapas, uma entrevista com uma empreendedora de um centro estético e a outra sendo a apresentação do questionário.

A metodologia utilizada foi pesquisas bibliográficas, enriquecida com entrevista.


  1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Para realizar um projeto de vida é preciso primeiramente estabelecer uma missão de vida, algo que oriente onde você quer chegar, autoconhecimento e sua visão de mundo são fundamentais nos negócios. Logo vem o planejamento, Planejamento de carreira – Idalberto Chiavendo nos ressalta a importância de planejamento na medida que aparece as oportunidades deslancha nossa carreira.

Para Dornelas (2001) – empreender é aquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa dos fatos e tem uma visão futura da organização, ou seja, antes de colocarmos na pratica a arte de empreender temos que ter uma visão futura dos riscos. Para Dolabela “(...) não há outra saída para qualquer nação que queira desenvolver – se a não ser através do espírito empreendedor de seus cidadãos , é o que comprova o projeto GEM (Global Entrepreneuship Maritor desde 1998)sobre a atividade empreendedora mundial e a reação com o desenvolvimento de uma nação.

Para conseguir alcançar boa metas com seu projeto devemos também analisar como atingiremos nosso publico alvo, de acordo com Vellosos (2004) o e-commerce é o processo de compra e venda de bens e serviços pela internet e o busines é o processo em que estabelece ligação eletrônica entre organizações (...) seus clientes, fornecedores e demais elementos (...).

Ate a idade media os códigos de conduta eram determinados pela polaridade igreja/estado, com a modernidade se fez o capitalismo e nos dias de hoje falamos muito da globalização, há elementos básicos que estão presentes em todas elas, as crenças; os valores; as normas e sansões; os símbolos; o idioma e a tecnologia (Dias, 2011 P.50)

  1. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

Nem sempre a pessoa nasce empreendedor, as vezes o empreendedorismo vem com a necessidade, desemprego ou falta de colocação no mercado de trabalho.

Portanto é essencial o estudo e o planejamento daquilo que quer alcançar.

A atividade empreendedora caminha junto com inovação e a criatividade, pois um país precisa criar constantemente novos produtos e serviços, como também melhorar o que já existe. Este último é o que o economista Joseph Schumpeter (1929) menciona em seus estudos sobre a destruição criadora, ou seja, a evolução econômica e, conseqüentemente, o mercado passam necessariamente por rupturas e descontinuidades por uma série de razões, mas uma delas deve-se a ação e interferência do empreendedor. Existem estudos que provam: o desenvolvimento econômico de uma região, de um país, só é virtuoso se houver um movimento empreendedor acentuado.

O processo empreendedor pode acontecer de maneira planejada ou por um simples acaso. Segundo DORNELAS (2008) existem várias explicações para que a decisão de uma atividade empreendedora aconteça: variáveis externas (sociais, econômicas, entre outras) e aptidão pessoal, ou as duas coisas juntas, são fatores críticos para o surgimento e o crescimento de uma empresa.


  1. ANÁLISE DA MATRIZ SWOT

SWOT, é a avaliação sistemática das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa em estudo, com o intuito de identificar a competência essencial das oportunidades e ameaças da empresa, ajudando os gestores a encontrar suas competências básicas e combiná-las com as possíveis oportunidades do ambiente que as cerca.

A análise de SWOT é uma método de planejamento estratégico e gestão que tem o intuito de determinar fatores específicos que contribuam para um diagnóstico claro e eficaz sobre determinado negócio como cita Sun Tzu no livro “Arte da Guerra”

  1. PONTOS FORTES

Ponto forte é que a empresa consegue ter variedade em seu publico, ser ambiente agradevel que propõe bem estar.

  1. PONTOS FRACOS

Ponto franco é citado a crise nos dias de hoje, pois com o corte de custo pessoal atinge a área estética.

  1. OPORTUNIDADES

Oportunidade vem da necessidade dos clientes de quererem estar bem e procurar um lugar para que eles possam relaxar por alguns momentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (111.6 Kb)   docx (22.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com