TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Direito Empresarial

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 3

 Universidade Anhanguera – UNIDERP[pic 3]

Polo de Sumaré

Curso Tecnologia em Logística

DESAFIO PROFISSIONAL

Direito Empresarial

Tutora EAD Fernanda Durães de Carvalho

Tutor Presencial Bruna Omborgo

Sumaré 17/11

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

  1. MODELE DE EXECELÊNCIA DE GESTÃO
  2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS
  3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS

CONSUDERAÇÕES FINAIS

INTRODUÇÃO

O grupo INOXEL foi criado a partir da fusão de duas empresas RER Caldeiraria por Ronaldo, Eder e Roberto Gonçalves e MHI Estruturas Metálicas por Antonio José Murrer e Fernando Torquato e em 2005 se uniram para criar o grupo. Sua sede esta em Jundiaí (SP) e outras seis plantas industriais em vários estados do pais. Visando melhorar os seus processos de gestão e melhoria dos processos contratou uma consultoria para que seus novos objetivos fossem alcançados.

Os planos feitos pela consultoria ira abordar a gestão empresarial, gestão de produtividade e qualidade e assessoria ambiental, também dará suporte ao tema relacionado a sustentabilidade que nos dias atuais é um assunto extremamente importante.

 

  1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

O que pode ser utilizado na INOXBEL?

Visando a melhoria nos processos para aperfeiçoar os resultados será necessária à implantação do modelo de excelência da gestão e do ciclo PDCA, além de induzir melhorias e aperfeiçoar as diretrizes do controle o ciclo inicia de que as coisas podem sempre melhorar alem de nível que esteja, para deixar o sistema mais rico valem lembrar que também pode utilizar em conjunto com outras ferramentas da qualidade, como o 5W2H.

Que critérios podem ser trabalhados na INOXBE?

         Ao implantar o MEG a empresa terá um auxilio em relação as seus recursos, que tem como alguns fundamentos, visão do futuro, cultura de inovação, responsabilidade social dentre outros. O MEG se adapta a empresa na medida das necessidades de gestão e cria um instrumento permanente de boas praticas, e em relação ao empresário ele pede a mudança de postura e a determinação de estar atento a todos os relacionamentos comerciais.

Considerando as ferramentas de gestão mais utilizadas pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria á INOXBEL?        

            Visando mudanças positivas vamos incluir o diagrama de método CPM para diminuir o tempo de produção e manter a qualidade dos seus produtos e também a implantação de riscos para que a empresa esteja sempre ciente dos desvios que possam ocorrer e como responder a eles. Este método ira ajudar a desenvolver graficamente a representação do projeto, mostrando a sequência lógica das atividades e as atividades que podem ou não ser feitas simultaneamente.

  1. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS

As questões ambientais presentes em uma empresa metalúrgica foram

Investigadas nesta consultoria, como a geração de resíduos e seus impactos, emissão atmosférica, produção de resíduos sólidos e líquidos, bem como a percepção ambiental dos proprietários e colaboradores. A empresa deve obter uma certificação do ISO 14001, cujo foco é o equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução do impacto ambiental, e a qualificação dos colaborados será de extrema importância.

Para o abatimento de poluentes atmosféricos foi indicado três tipos principais:

Ciclones_ aonde as partículas são separadas do gás de exaustão por ação de forças centrifugas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com