TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Conhecimento da cultura e clima organizacional

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.854 Palavras (12 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

        


Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

ATPS.

Diciplina – Parcerias e Alianças Estratégicas.

Tutora: Giovanna Dutra de Freitas Cardoso.

Robson Almeida de Melo RA 7526589414

Luis Ricardo Alves RA 7536588592

Julio Mangolin Filho RA 7564603535

Camila Leme RA 7702666692

Thuany Alves RA 7756668958

Kelly C. dos Santos RA7531603339

Eliene Ap. Scapolon de Arruda RA8310771704

Sumaré /SP

2015

Desafio Profissional apresentado como requisito de avaliação nas disciplinas de Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional no Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade Anhanguera Educacional, 4ª série, sob a orientação da Professora Giovanna Cardoso.

Sumaré – SP

Março / 2015

Indice.

Perfil dos representantes                                                        04

Modelo de Jung                                                                05

Pontos a serem negociados                                                        05

Conhecimento da cultura e clima organizacional                                07

Previa das negociações                                                        09

Planejamento das propostas                                                        10

Considerações finais - Referências Bibliográficas                                11

PASSO 01 – PERFIL DOS REPRESENTANTES.

Sr. Carlos Henrique é líder da Associação dos Moradores, casado, formado em Administração de Empresas. Atua junto à comunidade há mais de quatro décadas, uma pessoa popular, conhecido e respeitado no bairro Casarão e região.

Intuitivo que não se atem a detalhes e objetivo nas suas decisões. Sua experiência e conhecimento o tornam um grande formador de opinião.

Toma as decisões com base em seus valores pessoais e está sempre em busca de resultados para a comunidade.
Objetivo: Impedir a construção da gravadora World Music. 
Alegação: perturbação da ordem pública, segurança dos moradores em risco, pouca infraestrutura. 
Informações relevantes: público conservador e questionador que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. 
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento e que tudo que o bairro possui já basta aos moradores.

Sr. Jorge Andrade, gerente de negociação da Gravadora World Music. Formado em Marketing com pós-graduação em Estratégia de Negócios. Casado á 05 anos, pai de 02 filhos, possui grande habilidades para negociar em meio a conflitos.

Devido a sua grande credibilidade no mercado de trabalho foi contratado pela World Music em 1998. Profissional respeitado por suas atribuições e qualidades profissionais e pessoais, tais como sua facilidade em relacionar-se com as pessoas pois se trata de uma pessoa extrovertida, utiliza sua percepção e dados concretos para negociar (sensato e racional) é flexível (perceptivo) quando lhe são colocadas objeções. Negociador com estilo expressivo em busca de reconhecimento pessoal.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. 
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Informação relevante: o bairro possui um terreno de aproximadamente 200 metros quadrados abandonado e que pode servir para uma possível negociação junto aos moradores. 

PASSO 02 – MODELO DE JUNG

O Sr. Carlos Henrique, líder da associação de moradores do bairro Casarão. Formado em administração de empresas e direito. Atualmente aposentado, foi escolhido para ser o líder da associação de moradores do bairro por seu extenso currículo e por ser uma pessoa bastante querida de todos do bairro.

Como administrador e negociador, atuou em várias e renomadas imobiliárias da cidade, exercendo o papel de negociador, mediando conflitos entre condomínios x condôminos tem segurança que seu estilo confrontador irá conseguir barrar a instalação da gravadora no bairro. É uma pessoa que costuma agradar a grande maioria dos moradores do bairro.

O Sr. Jorge Andrade, representante da gravadora World Music, tem em seu currículo formação em Administração de Empresas pela FGV, MBA em Estratégia de Negócios, hábil negociador com vasta experiência em mediação de conflitos, acostumado em atuar com negociações de alto risco envolvendo artistas, empresários, entidade de direitos autorais, promotores de eventos, profissionais de todas as mídias como jornais, blogs, portais de notícias da web, etc. está confiante que terá êxito em sua missão de instalar a gravadora na cidade, contribuindo assim com os objetivos da gravadora, já que sua enorme experiência de negociador amigável sempre conseguiu atingir seu objetivo além de conquistar a admiração e amizade do oponente.

PASSO 03 - PONTOS A SEREM NEGOCIADOS.

A conceituada Gravadora de Word Music, passa por grandes dificuldades financeiras e esta tendo grandes dificuldades em manter suas atividades em operação, isso vem ocorrendo de forma gradativa, ano a ano devido a vários fatores, como a grande concorrência nas grandes metrópoles, logística desfavorável gerando grandes transtornos com transporte de funcionários e produtos, fazendo com que esse ultimo fato narrado comprometesse grande parte margem de lucro dessa empresa, entre outros ambientação, custos e desmotivação de funcionários. Com isso essa empresa tomou a seguinte decisão em reunião de diretoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (49.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com