TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO TCC - PRINCIPIOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COMO AUXÍLIO NA TOMADA DE DESCISÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS EMPRESAS

Por:   •  23/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  9.770 Palavras (40 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 40

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR BLAURO CARDOSO DE MATTOS[pic 1]

FABRICIO SILVA PENHA

LILIANE NEVES DA COSTA

PRINCIPIOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COMO AUXÍLIO NA TOMADA DE DESCISÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS EMPRESAS

SERRA – ES

2015

[pic 2]

FABRICIO SILVA PENHA[pic 3]

LILIANE NEVES DA COSTA

PRINCIPIOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COMO AUXÍLIO NA TOMADA DE DESCISÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS EMPRESAS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos, do curso de Graduação em Ciências Contábeis, como exigência para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Orientador: Prof. Jakson Costa Laranja

 

SERRA – ES

2015

FABRICIO SILVA DA PENHA[pic 4]

LILIANE NEVES DA COSTA

PRINCIPIOS DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA COMO AUXÍLIO NA TOMADA DE DESCISÃO, PLANEJAMENTO E CONTROLE DAS EMPRESAS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos, do curso de Graduação em Ciências Contábeis, como exigência para obtenção de título de Bacharel em Ciências Contábeis.

Aprovado em _______ de _______________ de _______

BANCA EXAMINADORA

___________________________________________

Prof. (a). Jakson Costa Laranja

Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos

Orientador (a)

___________________________________________

Prof (a).

Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos

Prof. (a) convidado

___________________________________________

Prof (a).

Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos

Prof. (a) convidado


[pic 5]

Dedico este trabalho à minha família, amigos, professores que contribuíram com todos conhecimento, carinho e atenção necessários nestes quatro anos de curso de graduação.

AGRADECIMENTOS DE FABRICIO[pic 6]

Primeiramente agradeço a minha esposa, Liliane Neves, que sempre foi meu porto seguro, meu ponto de equilíbrio, meu motivador maior para ser melhor. Sempre esteve comigo nessa jornada de acadêmica ao longo dos quatro anos e fez tornar mais fácil de se acreditar que era possível alcançar nossos objetivos juntos. Sem ela ao meu lado não seria o melhor que podemos ter construído até hoje. Para ela deixo registrado meu eterno agradecimento e meu amor.

A minha mãe, que sempre fez o possível e impossível para me manter no caminho certo, sempre honrando seus compromissos com minha vida acadêmica desde o ensino fundamental ao médio, onde apesar de todas dificuldades nunca me deixou faltar nada. Agradeço por ter acreditado em mim, pelo carinho e amor que foi dado.

A minha família, agradeço por tudo. Em específicos, meu pai, José da Penha, onde sou fruto de sua criação; à minha sogra, Maria Neves, por ter me recebido em sua casa, pelo amor compartilhado e por ter acredito em mim; à minha cunhada e seu esposo, Lucilene Martins e Milton Moura, por ter confiado e nos motivado durante essa jornada, pelos puxões de orelhas nos dias de falta, pelas caronas, por terem feito parte disto. A todos meus sinceros sentimentos de gratidão.

Ao meu orientador, prof. Jakson Costa Laranja, que acreditou em mim e minha esposa, que nos cedeu seu tempo, nos conduziu e formou o que somos academicamente. Obrigado por ser mais que um orientador e sim um amigo.

A todos os meus colegas do curso de Ciências Contábeis que de alguma maneira tornam minha vida acadêmica cada dia mais desafiante. Agradeço a todos que me ouviram e pude ouvi-los e aprender mais.

O professor Ângelo Roberto Fiorio Custodio pela disponibilidade em auxiliar nas conclusões e analises fundamentais na formulação deste trabalho.

AGRADECIMENTOS DE LILIANE[pic 7]

Primeiramente agradeço a Deus, o centro e o fundamento de tudo em minha vida, por renovar a cada momento a minha força e disposição e pelo discernimento concedido ao longo dessa jornada.

A minha família, em especial minha mãe, Maria Neves e minha irmã Lucilene de Souza, pelo amor, incentivo, apoio incondicional, pela determinação e luta na minha formação, e por mais difícil que fossem as circunstâncias, sempre tiveram paciência e confiança.

Agradeço ao meu cunhado, Milton Júnior, uma pessoa amável, educada, prestativa e muito atenciosa, que sempre que precisei esteve a prontidão para ajudar.

Ao meu esposo, Fabrício Silva da Penha que de forma especial e carinhosa me deu força e coragem, me apoiando nos momentos de dificuldades, preocupando-se até com os problemas pessoais pelos quais passei durante esse período de construção do TCC. Obrigado por contribuir com tantos ensinamentos, tanto conhecimento, tantas palavras de força e ajuda. Espero um dia chegar ao seu nível.

Ao meu orientador, prof. Jakson Costa Laranja, que acreditou em mim; que ouviu pacientemente as minhas considerações partilhando comigo as suas ideias, conhecimento e experiências e que sempre me motivou. Quero expressar o meu reconhecimento e admiração pela sua competência profissional e minha gratidão pela sua amizade, por ser um profissional extremamente qualificado e pela forma humana que conduziu minha orientação.

À Danielly Messa, Estefany Tosato, Evandro Rocha, Islândia Rodrigues, Juliano Gomes, Marinete Laranja, Priscila Santos, meus amigos e colegas de graduação que mesmo seguindo caminhos diferentes, sempre se fez presente em minha vida por palavras de encorajamento através de suas experiências e vivências pessoais e acadêmicas e pelos momentos de lazer que foram essências neste percurso onde rimos, choramos e nós ajudamos mutuamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (66 Kb)   pdf (543.5 Kb)   docx (209.6 Kb)  
Continuar por mais 39 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com