TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento, Organização e Cronograma

Por:   •  23/3/2020  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Ouvir músicas é bom, mas o que há por trás de um CD ? Quais os custos ?

Planejamento

Necessariamente tem que ter um estúdio para fazer a captação dos instrumentos; um arranjador que faz os arranjos das faixas; produtor que vai conversar com o artista e determinar que cara terá esse trabalho; técnico de gravação/engenheiro de som para gravar tudo que será captado, depois parte para a parte de mixagem onde equilibra todos os sons, e depois pra masterização e depois para a fábrica aonde essa faixa se transformará em várias cópias.

Orçamento

O ponto de partida é a necessidade de se desenvolver no trabalho, onde conversa com todos os departamentos e é determinado os orçamentos envolvidos.

E muita coisa pode dar errado durante o processo, como por exemplo, perceber que o projeto não está ficando bom, e para melhorá-lo será preciso de um elemento caro, além dos horários pois o estúdio pode estar atrasado, reservado para outra coisas.

O segredo de um bom orçamento é o planejamento inicial, todos os pontos devem ser colocados no papel, bem sucedidos em todas as áreas.

O peso do orçamento no planejamento operacional é grande pois uma empresa geralmente tem vários projetos em um ano, vários desses com erros de orçamento e o rombo do final do ano será grande, podendo comprometer até as produções programadas para o ano seguinte.

Cronograma

As empresas também precisam fazer cronogramas, planejar “direitinho” quanto tempo vai durar cada trabalho, porque furar, certamente o orçamento também irá “dançar”.

A relação de cronograma e orçamento é que o cronograma normalmente costuma ser longo para concluir um projeto, demorando meses ou até mais, e se você não obedece o cronograma é lógico que corre risco de comprometer o orçamento.

E a armadilha de um cronograma é não agendar com certa antecedência essas participações que envolvem muitas pessoas em uma gravação, pois se grava todos juntos você acaba perdendo horas valiosas no orçamento final. E é bom dar uma “brecha” nos cronogramas pois nunca se sabe quando pode-se ter um atraso

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com