TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II)

Por:   •  4/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.292 Palavras (10 Páginas)  •  679 Visualizações

Página 1 de 10


[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância - Pólo Cotia

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia (PROINTER II)

Aline Ferreira Dourado – RA 2808889799

Elmones Cardoso Veiga – RA 1877623529

Michele Corrêa Ferreira – RA 2854179218

Roberta Eng Chen da Silva – RA 1708140153

Letícia Lemos Nunes de Oliveira - Tutora Presencial

Rafael Gustavo Di Luciano Quirino - Tutor EAD

Cotia / SP

2015

PROINTER II

PROINTER II, apresentado para as matérias de Direito Empresarial, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologias de Gestão, pelo curso de Gestão de Recursos Humanos, apresentado à Universidade Anhanguera - UNIDERP como exigência parcial para obtenção em Tecnólogos, com habilitação em Gestão, sob a orientação dos tutores e Letícia L. N de Oliveira.









Cotia / SP

2015

Sumário

Introdução 4

1.0 Análise e interpretação de dados5

2.0 Produtos e Serviços7

3.0 Política Ambiental9

4.0 Sistema de Gestão Ambiental...........................................................................................10

5.0 Viabilidade para implantação do Sistema de Gestão Ambiental.................................12

6.0 Considerações Finais .......................................................................................................13

Referências..............................................................................................................................14

Introdução


        No sentido de desenvolver um Sistema de Gestão Ambiental, com o objetivo de mostrar como uma empresa pode e deve contribuir no processo de preservação do meio ambiente, incentivando e estudando tais práticas, adotamos a instituição Veiga & Moura, uma contabilidade fundada pelos Srs. Elmones e  Denilson.

        A Veiga & Moura tem adotado práticas em seu dia-a-dia que contribuem diretamente na preservação do meio ambiente; em sua comunidade nos arredores da empresa, instituiu o Projeto Racional, onde a população adotou medidas simples para economizar água e utilizá-la de forma consciente. Tais atitudes, além de trazerem benefícios econômicos para a empresa, trouxeram destaque para a Veiga & Moura junto a prefeitura da cidade e aos meios de comunicação local, aproximando a comunidade, atraindo novos clientes e contribuindo com o meio ambiente.

  1.  - Análise e Interpretação de Dados

        Nome do Negócio: Veiga & Moura Contabilidade Empresarial LTDA - ME

        Razão para a escolha do nome: os Srs. Elmones e Denilson colocaram na empresa seus respectivos sobrenomes;

        Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s): Elmones Cardoso Veiga (sócio administrador), graduado em administração de empresas e Denilson de Sousa Moura (sócio administrador) graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Empresarial.

 

        Pontes fortes: bom atendimento para com os clientes e não clientes; a empresa adotou procedimentos que estreitam a parceira com os clientes, um exemplo desta relação é a sala de WORKSHOP, com o objetivo de trazer segurança e confiança para o cliente com relação ao mercado e aos serviços prestados. São realizados treinamentos periódicos onde são abordados temas como a elaboração de um Plano de Negócios, gestão financeira e auxílio aos clientes na formação de preços de seus produtos, fornecendo até mesmo dicas para enfrentar este período conturbado pelo qual a economia brasileira está passando. A Veiga & Moura realiza anualmente uma Rodada de Negócios em sua cidade, apresentando seus clientes aos demais empresários da cidade, proporcionando aos mesmos, novas chances de negócio e parcerias; a Rodada de Negócios conta com a participação de consultores especializados do SEBRAE.

        Pontos fracos: competitividade, devido ao grande número de concorrentes. Na região existem profissionais do ramo trabalhando de forma desonesta com a classe aplicando honorários abaixo dos preços sugeridos. A falta de divulgação e a rotatividade dos funcionários também são pontos fracos a serem trabalhados.

        Breve Histórico: a Veiga & Moura existe desde julho de 2012, entretanto, passou a exercer suas atividades em 01/03/013 na cidade de Cotia, com o objetivo de atender de forma diferenciada os seus clientes. Desde então a empresa não parou de crescer, firmou parcerias e visando uma melhor execução de seus serviços e o conforto dos clientes, mudou de sede duas vezes até chegar a estrutura atual, em um espaço amplo e fortes investimentos em tecnologia de hardware e softwares. Em 2013 a empresa realizou sua primeira Rodada de Negócios na cidade, contato com a parceira da prefeitura, consultores especializados do SEBRAE e a participação de cerca de 90 empresários da região. Todos os anos o evento acontece, proporcionando uma aproximação dos empresários, gerando novas oportunidades de negócios e parcerias.

Fundamentos da Organização

           Missão: fornecer serviços nas áreas de assessoria contábil e previdenciária com extrema qualidade técnica e honestidade, priorizando a satisfação total do cliente e o desenvolvimento de seu empreendimento.

        Visão: Ser reconhecida no meio empresarial como maior e melhor escritório de consultoria contábil, previdenciária e empresarial da região dentro de um período de quatro anos.

        Valores: Excelência técnica, fazer mais com menos, qualidade total, humildade e honestidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (221.5 Kb)   docx (68.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com