TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

3.2 ESTRATÉGIAS DO MERCADO

Por:   •  20/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.981 Palavras (8 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 8

3.2 ESTRATÉGIAS DO MERCADO

Por está localizado em um ambiente bastante comercial, onde há farmácias, salões de beleza, bares, distribuidoras, pizzarias, lojas de sapatos, lojas de roupas, lotéricas e etc, a LO Mercado e Panificadora Paranoá tomaram como estratégia criar uma mini lanchonete dentro do estabelecimento, visando àqueles lanches da manhã e da tarde dos trabalhadores locais. E deu tão certo que começou produzir seu próprio suco de laranja embalado em garrafas para viagem.

A padaria de um supermercado, por exemplo, é sempre ao fundo, dessa forma se o consumidor vai ao supermercado para comprar apenas um pãozinho, ele é obrigado a se deslocar por grande parte do estabelecimento e no caminho adquirir mais um produto, de que tenha necessidade, ou apenas interesse.

É possível desenvolver alguns truques bem sutis para alavancar as vendas, como: Disponibilizar produtos voltados para as crianças em locais de fácil visualização e ao alcance das mãos delas;

Colocar próximo do caixa produtos que as pessoas possam adquirir por “impulso”, como doces, balas, chocolates entre outros;

4. METÓDOS QUANTITATIVOS

4.1 AS VARIÁVEIS DA ANÁLISE

Com base na nossa análise do Mercado de que é bem freqüentado por ambos os sexos, sendo eles donas de casa., trabalhadores locais, e estudantes, vamos estudar o grau de satisfação desses como : Preço, qualidade de produtos de fabricação própria, atendimento, variedade de produtos, organização do local.

4.2 MÉTODOS DA PESQUISA

Foi realizada uma pesquisa descritiva, objetivando descrever o

mercado LO MERCADO E PANIFICADORA PARANOÁ LTDA com as variáreis que interessam na pesquisa. Entrevistamos 20(vinte) pessoas sendo 10 homens e 10 mulheres. Os questionários foram aplicados em frente ao Mercado LO Mercado e Panificadora Paranoá Ltda em busca dos clientes desse estabelecimento.

A abordagem das pessoas foi casual e aleatória.Os dados se enquadra na abordagem quantitativa. Apresentávamos o questionário e era perguntado sobre que nota dariam de 0 a 10 sobre : Preço, qualidade de produtos de fabricação própria, atendimento, variedade de produtos, organização do local , sendo o 0 ruim, de 1a 3 regular 4 a 6 bom e 7 a 10 ótimo. Todos entrevistados colaboraram por espontânea vontade.

Dos 20 consumidores entrevistados, 12 (60%)

têm a LO Mercado e Panificadora Paranoá Ltda de sua preferência para suas comprinhas do dia a dia e pãozinho de cada dia. 8 (40%) responderam fazer suas compras em outros supermercados, mas compra o pão e outros produtos quando vão mercado.

Tabela1: Demonstração da entrevista

Entrevistados % Preferência ou não

12 60 sim

8 40 não

Total 20 100

Dentro das informações coletadas vamos aplicar os conceitos de Estatísticas a e verificar a média de satisfação ponto a ponto das nossas variáveis.

4.3 QUESTINÁRIOS

a. Preço ( sobre ser competitivo em relação aos outros mercados e padarias)

Notas: Homens: 3-3-4-6-4-5-6-7-6-6

Mulheres: 4-5-5-6-7-6-5-7-7-6

Tabela de distribuição 2: Usando Medidas Estatísticas – Média Aritmética Ponderada, para identificarmos a média de satisfação.

NOTAS FREQ DE NOTAS

3

4

5

6

7 2

3

4

7

4

Total 20

Fonte: pesquisa

X= 2*3+3*4+4*5+7*6+4*7

________________________= 108

2+3+4+7+4 ____= 5.4

20

Portanto a média de satisfação com relação ao preço é de 5.4

b. Qualidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)   pdf (88 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com