TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING

Por:   •  5/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  1.812 Palavras (8 Páginas)  •  17 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO SANTO AGOSTINHO – UNIFSA

GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

LUCAS ELIEL LIMA ROCHA

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING

TERESINA

2018


[pic 2]

LUCAS ELIEL LIMA ROCHA

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO MARKETING

Relatório de estágio apresentado à disciplina Métodos e Técnicas de Pesquisa, ministrada pelo Prof. Dr. Tony Kerley de Alencar Rodrigues, como requisito parcial para obtenção da primeira unidade avaliativa.

TERESINA

2018

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO

3

  1. Tema

3

  1. Problema de Pesquisa

4

  1. Hipóteses

5

  1. Objetivos

5

1.4.1 Geral

5

  1. Específico

5

1.5 Justificativa

6

REFERÊNCIAS

8


  1. INTRODUÇÃO
  1. Tema

A presente pesquisa irá evidenciar a influência das redes sociais no marketing digital para as organizações, e como poderá ser implantado no Crediamigo, programa criado pelo Banco do Nordeste de microcrédito produtivo e orientador, que facilita o acesso ao crédito para microempreendedores de pequeno porte. O Marketing Digital se tornou extremamente popular nos últimos anos, com o surgimento de novas tecnologias, e isso pode auxiliar as empresas que almejam possuir foco no ambiente virtual.

Atualmente, é notável que várias organizações estão empregando o marketing digital como uma ferramenta para novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Por conta disso, cada vez mais empresas têm procurado investir nesse novo segmento, pois possuem uma visibilidade ainda maior atualmente, principalmente nas redes sociais, onde se pode atingir inúmeras pessoas de uma só vez, sem muito esforço. (CRUZ; DA SILVA, 2014).

Neste contexto, é extremamente importante que as empresas estejam atentas sobre a sua imagem corporativa na internet, pois é um novo espaço que vem crescendo cada vez mais no mercado de trabalho, e manter uma boa imagem pode não só manter opiniões, ideias e experiências boas sobre determinada entidade ou produto, como também pode haver o retorno de clientes, que também poderão se satisfazer e possivelmente recomendar aquele serviço. (LEMES; GHISLENI, 2013).

Por essa questão, é fundamental que as entidades possuam perfis em redes sociais, propendendo à questão de aproximar ainda mais os seus clientes, e consequentemente, atrair um novo público em geral, visando estar sempre disposta aos comentários sobre a mesma. Para isso, é necessário que a organização possuir uma equipe de funcionários responsável para trabalhar nessa parte, ou até mesmo contratar empresas terceirizadas que possam realizar esse trabalho, seja ele feito por uma assessoria de imprensa ou de comunicação. (ABREU, 2016).

As redes sociais atualmente desempenham um papel de extrema importância para o marketing digital, pois com o aumento da popularidade, várias entidades têm investido no segmento da era digital, pois como se tornou um meio de comunicação bastante utilizado, é um modo mais prático de se fazer negócio, manter um bom relacionamento com seus clientes, seja por rede social ou pelo próprio site da entidade, auxiliando na criação de uma boa imagem para a mesma. (HERINGER; DÓRIA, 2013).

Com a chegada da internet, a metodologia de criar um bom relacionamento com o cliente se tornou extremamente fácil, pois antes da internet, para se receber um feedback as organizações necessitavam realizar através de pesquisas para saber a opinião dos seus compradores onde era um processo bastante demorado, porém atualmente, esse feedback é praticamente instantâneo através da internet e redes sociais. A entidade pode observar o alcance de sucesso através de comentários em suas redes sociais, onde é possível filtrar a margem de satisfação dos seus usuários ou a insatisfação, tornando mais fácil realizar uma contramedida para melhorar em algo. (LIRA; RIVERSON, 2016).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (288.2 Kb)   docx (177.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com