TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  25/11/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.466 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EAD GISELE BAFUME QUIERELLI

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

A negociação a seguir tem como objetivo a instalação de uma conceituada Gravadora em uma cidade no interior de São Paulo, e trazer benfeitorias para região na qual esta será instalada.

O Senhor Jorge Andrade será negociador e representante da Gravadora. Ele é estrategista de Negócios, e tem experiência em negociar em meio a conflitos. Seu objetivo é obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Como porta voz do CEO da gravadora, irá expor propostas para contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Seu oponente é o Senhor Carlos Henrique, o líder da associação dos moradores e administrador que tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento. Seu público é conservador e questionador, que prezam pela tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas da terceira idade. Ele apresenta a reclamação dos moradores em relação à instalação da Gravadora, que seria o barulho, segurança ameaçada e transito intenso.

Após uma pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, a gravadora esta disposta a investir em melhorias, visando um progresso continuo ao local. O Sr. Jorge Andrade irá utilizar toda sua experiência nesta negociação, uma vez que o progresso é inevitável.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador Cooperativo, Confiante, Busca a equidade, Colaborativo. Ira obstruir itens desnecessários à negociação; Comunicação excelente, planejamento e Informação.

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Confrontador Cooperativo, questionador, Contesta questões. Definir limites para ambas às partes; Buscar o maior número possível de alternativas e argumentos;

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO

No processo desta negociação obtivemos o estilo confrontador, onde ambas as partes procuram a equidade, contestam as questões e trabalham para chegar a um acordo.

O líder da Associação de Moradores, Sr. Carlos Henrique, entrou com um Pedido/Manifesto junto à prefeitura da cidade. Alegando que o barulho irá incomodar a tranquilidade dos moradores, a estrutura do bairro não suportará o transito intenso, e que a segurança será ameaçada. Ele irá buscar o maior numero possível de argumentos para a gravadora não alcançar seu objetivo.

Após esta ação, foi constatado que o projeto já havia sido aprovado, já que para a prefeitura sempre visa o crescimento e melhoria da cidade/bairro. A prefeitura então entra em contato com a empresa explicando a situação, e solicitando um porta voz para apresentar a proposta de negociação no prazo de 45 dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em 20 dias.

A Gravadora envia o gerente de negociações Sr Jorge Andrade com sua proposta. Com sua característica colaborativa, ele expõe as seguintes propostas e argumentos:

• Trazer para o bairro uma obra de retorno junto a Rodovia;

• Novos Empregos;

• Ampla infraestrutura, com valor de investimento necessário para atender possíveis imprevistos;

• Melhoria nos sistemas de Iluminação e sinalizações de transito;

• Valorização dos imóveis;

• Unidades Moveis da Policia Militar, para maior segurança do bairro;

• Pontos de Referencia Culturais e de aprimoramento de habilidades pessoais, como artesanato e culinária para todas as idades;

• A cidade precisa evoluir, aumentando o fluxo do comercio e indústria na região;

O Sr Jorge Andrade, esta confiante que seus argumentos serão aceitos, devido perceber a falta de informação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.7 Kb)   pdf (56.9 Kb)   docx (16.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com