TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL TEORIA DA CONTABILIDADE CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Por: MarcioCarlos  •  13/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.541 Palavras (7 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 7

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Bruno Alves de Souza – RA 1711275048

Márcio Carlos Barbosa – RA 1299112086

Mariana Kling Silveira – RA 1825584709

Pyetra Cherbakian Corrêa Santana – RA 1711272163

DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE CIÊNCIAS SOCIAIS

E

 RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

Tutor EaD Administração

Elaine Cristina Martins de Freitas

Miranda-MS

NOVEMBRO/2015

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP[pic 2]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Bruno Alves de Souza– RA 1711275048

Márcio Carlos Barbosa – RA 1299112086

Mariana Kling Silveira – RA 1825584709

PyetraCherbakian Corrêa Santana – RA 1711272163

DESAFIO PROFISSIONAL

TEORIA DA CONTABILIDADE CIÊNCIAS SOCIAIS

E

 RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

O Desafio Profissional apresentado ao Curso de Administração da Universidade Anhanguera - UNIDERP, como requisito para a avaliação das disciplinas Teoria da Contabilidade, Ciências Sociais e Responsabilidades Social e meio Ambiente.

Miranda-MS

Novembro/2015

SUMARIO

1 – INTRODUÇÃO...................................................................................................................3
2 – DESENVOLVIMMENTO...................................................................................................4
3 – SUSTENTABILIDADE ECÔNOMICA.............................................................................5
4 – SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL...............................................................................6
5 – SUSTENTABILIDADE SOCIAL........................................................................................7
6 – CONSIDERAÇÕES FINAIS........................................... ...................................................8
7 – REFERÊNCIAS...................................................................................................................9

  1. INTRODUÇÃO

A construção civil tem vivido uma época e promissora devido à oferta e a procura desses serviços, com a valorização de seus profissionais e a expansão do mercado, que são algumas das causas e consequências dessa realidade, porém atentos as demandas da sociedade na qual pertence.

Mas o que mais tem se destacado na construção civil são as questões ambientais, onde os recursos utilizados têm ganhado uma proporção em relação á proliferação de resíduos e o modo com que esses resíduos podem de alguma maneira ser inseridos novamente dentro da construção civil sem o aumento de custos adicionais, ou seja, reduzindo o consumo de energia elétrica, a utilização da água e com a utilização de materiais menos agressivos empregando todos os conceitos de sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Desta forma há uma redução significativa dos gastos, compensando os gastos extras, dos quais até podem ser incluídos os resíduos gerados, onde os mesmos podem ser utilizados dentro de construções populares.

Assim adota-se uma postura consciente nas mais diversas etapas da construção civil, além de financeiramente viável, que não só caracteriza uma empresa preocupada com o planeta, mas também uma empresa que adota novos valores, nova missão e assim consequentemente uma nova visão diante do mercado de trabalho, fazendo com que se preocupe mais com a desburocratização e se torne cada vez mais alinhada com as necessidades do nosso mundo.



  1. DESENVOLVIMENTO

Entre todas as atividades produtivas, a construção civil é o maior gerador de resíduos e responsável por grande parte do consumo de água e energia. O setor se caracteriza como um dos que mais consomem recursos naturais, desde a produção dos insumos utilizados até a execução da obra e sua operação ao longo décadas.

No Brasil, apropria-se de 75% do que é extraído meio ambiente. Assim apresentamos um breve diagnóstico dos impactos da construção civil para a empresa L&CONSTRUÇÃO, tais como:Disposição irregular dos resíduos, gerando problemas de ordem estética, ambiental e saúde pública.Sobrecarga dos sistemas de limpeza pública municipal, visto que no Brasil os resíduos da construção civil podem representar de 50 a 70%, da massa dos resíduos sólidos urbanos.Resíduos de baixa periculosidade, impacto causado por grande volume gerado, sendo que, contudo ainda nesses resíduos são encontrados restos de materiais orgânicos, produtos perigosos, e diversas embalagens, o que pode provocar um acúmulo de água favorecendo a proliferação de insetos.Depósitos de resíduos em locais inapropriados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (221.1 Kb)   docx (35.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com