TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A 100 PASSOS DE UM SONHO

Por:   •  1/6/2019  •  Resenha  •  952 Palavras (4 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA

ICSC – INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

A 100 PASSOS DE UM SONHO 

PROF.ª PRISCILA DE LOUREIRO COELHO

       Nome:                                                                             R.A:

                   Joyce Santos de Oliveira                                D7357G-1

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – SP
JUNHO/2019

Respostas do roteiro do filme – A 100 passos de um sonho.

🡪 1. Para alguns a realização dos desejos é o caminho até a escola, a faculdade, ou a tentativa para sobreviver às adversidades da família, ou da localização onde se mora ou até mesmo das opções existentes ao seu alcance. Mas para Hassan, sua travessia exigiu tudo isso, e mais um pouco, pois a caminhada mostrada no título ”a 100 passos de um sonho” refere-se apenas do trajeto final de um caminho muito maior, que se deu ao início ainda na Índia, sua terra natal, e que se prolongou até a França, uma terra da alta gastronomia e dos sabores mais refinados.

🡪 2. Os tipos de liderança foram: liderança autocrática por parte da personagem madame Malleroy onde ela mandava em seus funcionários que tinham que se acatar as suas ordens e a liderança liberal por parte do pai do Hassan, pois ele não era exatamente necessário na gerência do restaurante, por ser uma família, eles já sabiam o que e como fazer, já sabiam suas funções e suas tarefas e de como gerir o restaurante.

🡪 3. A liderança mais eficaz foi a do pai de Hassan, que em pouco tempo com o restaurante aberto na Vila ele já conseguiu atrair um grande público e manter o restaurante lotado logo no primeiro ano de funcionamento, e claro que também conseguiu deixar a madame Malleroy com um certo medo de perder os seus clientes para a concorrência.

🡪 4. A persistência é reconhecida no personagem Hassan, pois em meio aos conflitos entre o pai e a madame Mallory, o Hassan seguiu firme com determinação até onde ele queria chegar.

🡪 5. Sim, pude identificar os itens como necessários para o sucesso, pois no filme o personagem Hassan já tinha um diferencial, que era o talento para a cozinha, que se deu ao estilo de culinária indiana com utilização de muitos temperos exóticos. A adaptação pode-se notar quando Hassan começa a estudar os pratos franceses, começa a entender o outro estilo de culinária mais refinado, e as alianças ocorrem com a Marguerite no começo do filme, onde ele busca a ajuda dela com a culinária francesa, e logo no final do filme, onde ele começa a trabalhar para a madame Malleroy.

🡪 6. Sim, pode-se observar essa importância da eficiência na comunicação e liderança pessoal no personagem Hassan, porque ele sempre está em busca de resolver as coisas de uma maneira certa, honesta, com conversas, até que então ele acaba tomando a frente de várias ocasiões e sendo o líder, e mais para o final do filme, ele se torna chefe de cozinha duas vezes, isso devido ao seu dom e a sua ótima liderança.

🡪 7. Sim, é possível reconhecer em quase todos os momentos do filme estas competências, principalmente no personagem Hassan, visto que, ele sempre busca resolver os problemas da vida de uma forma racional e justa, sem sair ganhando, mas sempre buscando achar uma maneira justa para ambas as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (122 Kb)   docx (101.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com