TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE MERCADOLOGICA

Por:   •  10/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.436 Palavras (10 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Unidade Pirituba

ADMINISTRAÇAO MERCADOLOGICA

Everton da Silva Lima

RA: 5645153725 – 6º semestre ADM

Eberlândia Barbosa Silva do Socorro

RA: 7419665870 – 6º semestre ADM

Beatriz Rodrigues Pacce

RA: 2199717541 – 6º semestre ADM

Fabio da Conceição Costa da Silva

RA: 7475672447 – 6º semestre ADM

Jhony Gabriel Tolvai

RA: 7475672447 – 6º semestre ADM

São Paulo, 09 de Junho de 2016.

Primeira Etapa.

Criar nova logomarca.

Contratar empregado para a função de marketing.

Criar novas linhas de produtos.

Colocar mais promoções e preços mais acessíveis para o publico alvo.

Diminuir o quadro de funcionários, pois a empresa é de pequeno porte e precisa de funcionários com mais qualificações.

2P´s

Produto - Variações de produtos, diferentes tamanhos e embalagens novas.

Promoção – Marketing do produto, promoções e propagandas dos produtos.

Propostas de Mudanças.

Estudamos o caso da sua empresa, e chegamos a um acordo, que, além de ter que abrir mais o leque de produtos que vocês já têm como principais, temos que contratar e demitir funcionários. Estudamos um nome que fixa na cabeça das pessoas, o mesmo é CHOCOMIX “uma mistura de chocolate com leite”, como em época de pascoa se tem mais movimentos, e nós demais dias não muitos, vamos colocar umas promoções, EX: leve dois e ganhe um. Pensamos em uma embalagem que vá chamar a atenção não só para o produto mais para a marca em si. Propagandas dos produtos poderão ser feita através do marketing direto que gera pouco gasto.

Segunda Etapa

ANALISE AMBIENTAL

Concorrência: Oferta de produtos diferenciados pela concorrência e agressividade nas promoções.

Esses foram os principais fatores pela perda de clientes e o baixo faturamento da empresa 

 

FATORES INTERNOS: A fábrica possui todo maquinário adequado, Produtos de qualidade. 

FATORES EXTERNOS

 

OPORTUNIDDADE 

AMEAÇAS 

FORÇAS 

FRAQUEZAS 

Atingir uma classe mais baixa devido a localização, entregas delivery para seus clientes fortes de maior distancia 

Falta de novos produtos no mercado 

Fácil acesso a classe D e E, produtos de qualidade. 

Falta de comunicação com o mercado e seus clientes, limitada de produtos, Marca instável no mercado. 

 DEFINIÇAO DE PUBLICO ALVO 

 

Após analise, Selecionamos as Classes D e E como publico alvo devido a localização e o fácil acesso a eles, diminuição nos valores de alguns produtos, melhor comunicação e criação de novos produtos. 

 

Terceira Etapa

Para uma empresa diferenciar-se no mercado, deve desenvolver métodos para criar ou fortalecer a imagem da marca,  incorporando  além  das  qualidades  técnicas,  as  qualidades  que  enfatizem  a relação  da marca  com  os  consumidores,  ou  seja,  um  conjunto  de  valores  subjetivos  associados  à imagem  da marca. Para ser competitivo no mercado atual, deve-se atender não somente a desejos e necessidades,  mas  também  oferecer  produtos  e  serviços  que  sejam  inovadores  e  que  possam surpreender o consumidor.

A percepção de posicionamento está vinculado ao modo e às variáveis usadas para definição dos pontos de referência, e quanto mais os posicionamentos forem semelhantes, maior deve ser a percepção de grupos de referência e podem contribuir para um processo de indiferenciação ou padronização de referenciais.

        O posicionamento de marca está relacionado à probabilidade de que a marca seja lembrada, enquanto sua amplitude refere-se à lembrança em diferentes situações de uso. O posicionamento pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. Para alguns, é a decisão de segmentar, para outros, a questão da imagem. Para a maioria, a opção através da qual as características do produto são destacadas. Posicionamento envolve convencer os consumidores das vantagens de seus produtos contra a concorrência, e ao mesmo tempo aliviar preocupações em relação a possíveis desvantagens. Cada empresa tem uma motivação e uma identidade específica. Uma empresa se destaca das outras não só pela sua área de atuação mas também pelo claro desenvolvimento e divulgação da sua missão, visão e valores.

        Assim, os valores de uma empresa consistem em comportamentos que determinam como ocorre a gestão de uma empresa. É muito importante que essas normas e princípios sejam passados dos superiores para outros trabalhadores da empresa, de modo a que possam juntos alcançar padrões mais elevados de sucesso. É por esse motivo que os valores éticos de uma empresa são uma parte muito importante para a cultura organizacional. A definição do público-alvo significa identificar um segmento particular ou segmentos da população que você deseja servir. O mercado consiste em muitos tipos de clientes, produtos e necessidades. É preciso determinar que segmentos oferecem as melhores oportunidades para o seu negócio. A alma deve ser desenvolvida juntamente com o posicionamento da marca, pois os dois estão totalmente interligados ao público alvo que pretendem atender.

        Valores de Marca são muito importantes para os clientes e para a empresa. A empresa tem que criar com o tempo uma alma, que é avaliada pelo cliente a todo o momento. Ter uma essência ou um apelo que se diferencia das outras marcas. Geralmente uma frase pequena que se destaca a essência da marca, faz ser lembrada pelos usuários. Valores organizacionais são crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma "ética" para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão ancorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe. Os Valores definem o seu negócio e como você quer que os funcionários interajam com os clientes. Uma empresa define os seus valores para que todos compreendam claramente aquilo que representam e como podem contribuir nas tomadas de decisão e definir prioridades. Os valores estabelecidos pela marca, também a guiam nas contratações e principalmente como vão lidar com o público para provar que os valores estabelecidos estão realmente sendo colocados em prioridade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (989.2 Kb)   docx (820 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com