TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

Por:   •  6/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

ATIVIDADE AULA 01

01 - Conceitue Avaliação de Desempenho;

A Avaliação de Desempenho é um processo sistemático de apreciação do comportamento do funcionário frente aos conhecimentos, habilidades e atitudes considerados indispensáveis ao desempenho da função.

02 - Dentre as razões que se acredita serem necessárias para se promover a Avaliação de Desempenho na organização, comente sobre 03, das citadas na aula. 

Estabelecer padrão de desempenho e verificar o desempenho foi alcançado, identificar o desempenho ponto fortes e fracos do empregado na empresa em seu cargo;

Com um padrão de desempenho esperado para todos os funcionários ficará fácil distinguir quem se destaca mais, quem terá mais produtividade, verificar o desempenho individual e identificar o que fez de bom e corrigir as falhas será um bom começo para a melhoria entre empresa, líder e liderado e consecutivamente alcançar as estabelecidas pela empresa.

Dar retorno ao empregado sobre se desenvolvimento

Todo funcionário espera pelo momento em que será eleogiado por tudo de bom e correto que tem feito e tenho certeza que um bom profissional, pensando em seu crescimento também gostaria de ser lembrado no que ele está falhando e que ali tem ponto de melhoria para que cada dia mais esteja em fase de crescimento.

Utilizar os resultados da Avaliação de desempenho para promover, transferir ou demitir:

Em muitas empresas atuais isso seria o imprescindível a ser feito, pegar a avaliação dos resultados de seus funcionários e com eles promoverem, transferir ou demitir, pois na minha opinião não é feito com frequência pois a maioria utiliza de indicação e intimidade.

03 - Liste e comente pelo menos 02 métodos que podem ser utilizados na Avaliação de Desempenho;

• relatório escrito:  trata-se e de um método com   algum as características do método verbal, porém, os   relatos são emitidos   pelos avaliados, mas   são escritos.  Tem com os pontos   fortes a liberdade de expressão do avaliador mediante o relatório e a rapidez em   sua emissão.  Apresenta algum as limitações, tais como:  a subjetividade, não permiti tabulação dos dados e não é um método padronizado.  

• método da escolha forçada:  este, segundo Chiavenato o 1977, é um método desenvolvido por um a equipe de americanos, durante a          segunda guerra mundial, para escolha de  oficinas  das   forças  armadas   americanas  que  deveriam   ser  promovidos .  O método foi criado para enviar o efeito halo e a tendência central do método da escala gráfica. -Vantagem: método de AD bem  superior aos  demais  processos .

04 – Você acredita que avaliar um colaborador é um processo necessário? Ou considera essa prática é um modismo, e na realidade as organizações fazem para não ficar fora da moda? (faça um texto de 15 linhas argumentando seu ponto de vista).

Sim. Acredito que seja um processo necessário, pois todos nós como profissionais e estamos buscando o crescimento precisamos ser avaliados, tanto nas partes que estão feitas de forma correta, como as atitudes e desempenho que não estão agradando a empresa para que os colaborados consigam buscar seu aprendizado e experiência profissional, avaliar um colaborador é necessário e não é modismo, diversos fatores levam a avaliação e dele é possível coletar informações muito positivas isso funciona como um sensor para a empresa medir vários indicadores. Dentre esses destaco a satisfação do colaborador hoje é comum você identificar o colaborador com baixo rendimento e desmotivado e durante uma avaliação ele dizer que quer se mandado embora que não quer mais trabalhar.

Avaliar para treinar e desenvolver forma novos lideres, saber identificar pontos fortes e melhorar os pontos fracos de cada colaborador vem da avaliação. E quando essa avaliação é feita de forma correta você dificilmente vai errar ao promover, trocar a função, dar mais responsabilidades. E mesmo promovendo o processo continua sempre em avaliação.

ATIVIDADE AULA 02

01 - Conceitue Avaliação e Classificação de Cargo.

A Avaliação de Cargos é o processo que consiste em todas as etapas para se determinar o valor relativo de um cargo na empresa. Consiste também no conjunto de técnicas, por intermédio das quais se analisa, compara e valoriza cargos, através de métodos estabelecidos e apropriados, com vistas a dar um valor relativo “status”, uma posição do cargo na estrutura organizacional e construir uma hierarquia de cargos, permitindo a padronização desses cargos e os mecanismos para o estabelecimento da estrutura salarial da organização. Mediante a correta Avaliação de Cargos é possível reduzir conflitos departamentais entre os diversos cargos da organização, promover a justiça e a ética; valorizar os talentos que ocupam os respectivos cargos; evitar as decisões arbitrárias e o desequilíbrio salarial interno; valorizar as competências e as habilidades das pessoas; promover um melhor clima organizacional e manter o nível de motivação elevado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (227 Kb)   docx (70.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com