TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO – GESTÃO DE PRODUÇÃO

Por:   •  5/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.026 Palavras (5 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – GESTÃO DE PRODUÇÃO

MAURICIO TOSTA PARENTE - 546132018

PORTIFÓLIO DE GESTÃO DE PRODUÇÃO

...............................................................................................................................

Salvador

2019

MAURICIO TOSTA PARENTE

PORTIFÓLIO DE GESTÃO DE PRODUÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  Gestão de Produção.

Salvador

2019

[pic 2]

Segue trabalho da matéria de Gestão de Produção, com o objetivo de expor o conteudo aprendido ao longo dos estudos, exemplificar conceitos mostrando suas necessidades em um exemplo real de organização cormercial.

  1. Retire o trecho do texto que transmita o conceito gerencial do “planejamento”, e descreva a sua importância para que a operação seja desenvolvida com qualidade.

Resposta: “A qualidade de nossos serviços deve ser impecável. Primeiramente, isso significa lidar como básico...” “...O mais importante de tudo é que qualidade significa antecipar as necessidades de nossos consumidores, pensar a frente para identificar o que encantará ou irritará o hóspede. (Wernie Eisen)”

Pode-se dizer que o Planejamento é executado no presente e seu resultado é focado no futuro, sendo as suas principais funções administrativas: Planejar, Organizar, Direcionar e Controlar. Percebe-se tambem no texto a necessidade de um constante treinamento, estudo do fluxo de demanda e uma busca de um objetivo comum entre o capital humano é o que traz a satisfação dos hospedes, sendo o planejamento das operações peça fundamental para o sucesso do hotel.

  1. Em que ponto o autor fala de multifuncionalidade? Qual é a problemática que este conceito permite resolver?

Resposta: Quando o autor usa o exemplo de funcionários do restaurante que podem ser usados para serviços de quarto, demonstrando que são plurivalentes e treinados para possíveis demandas emergenciais, sendo que sempre que possível um funcionário consegue realizar mais de uma tarefa. Esse tipo de atuação permite manter o cliente sempre satisfeito mantendo o tempo/resposta para as demandas o menor possível garantindo assim a satisfação dos mesmos.

  1. Em alguma parte do texto o autor a enfatiza a importância do treinamento?

Resposta: Sim, quando exemplifica que com a alta estação se faz necessário à contratação de funcionários temporários e que estes não tem a mesma qualidade e treinamento dos funcionários efetivos, tentando assim deixar estes sempre que possível com um contato diminuto com o hospede, logo, demonstrando que um funcionário treinado tende a manter o padrão e qualidade do atendimento. Exemplo extraído do texto a baixo:

“Não podemos esperar que os funcionários temporários tenham o mesmo preparo dos efetivos para trabalhar diretamente com o cliente. Nossa solução para isso é manter os funcionários extras na retaguarda, deixando os efetivos e bem treinados em contato com o cliente. Por exemplo, um garçom que normalmente recebe os pedidos, serve as refeições e retira os pratos sujos limitaria suas atividades a receber os pedidos e a servir as refeições. A

parte menos qualificada do trabalho, que é retirar os pratos, pode ser transferida a funcionários temporários.” (Wernie Eisen)

4) Apresente situações, relativas ao texto, onde a administração do Hotel Penang Mutiara mostra sua preocupação aos objetivos de desempenho qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade e custo. Ao apresentar essas situações, comente também, como o baixo desempenho pode afetar negativamente a imagem do Hotel perante os hóspedes (consumidores).

Resposta: A maior preocupação esta na satisfação dos consumidores, o autor entende que eles têm o direito de exigir o padrão esperado e que é obrigação do hotel em realizar. Demostrando preocupações também no tempo resposta das demandas, capacitação dos funcionários, diminuição de custos com o controle do desperdício entre outros.

É possível retirar do texto na ultima citação onde o autor informa que é exatamente pela qualidade dos serviços que os hospedes retornam, logo se o padrão diminuir, o fluxo de clientes cai e os custos de manutenção aumentam, segue trecho exemplificativo:

É o serviço impecável que nos dá vantagem competitiva, não o preço. Bom serviço, significa que nossos hóspedes sempre voltarão. Às vezes, metade de nossos hóspedes são pessoas que já estiveram no Hotel antes. Quanto mais hóspedes recebermos, maior é a taxa de utilização de nossos apartamentos e restaurantes. E é isso que realmente mantem o custo por hóspede baixo e a rentabilidade adequada. Assim, no final, fechamos o círculo: é a qualidade de nosso serviço que mantém nossos volumes altos e nossos custos baixos.” (Wernie Eisen)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (123.9 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com