TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

Por:   •  25/2/2022  •  Trabalho acadêmico  •  995 Palavras (4 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 4

 [pic 1]

        Bom Trabalho!  Prof. Marcelo Koche                                                                                                                                                                        

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS        

Atividade referente às Aulas 1- 2 - 3 e 4 – enviar no portfólio 1

  1. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas)(0,8 ponto)

Produto: é preciso ter um produto de qualidade e que atenda as necessidades dos clientes, assim mantendo qualidade e preço justo.

Serviço: manter os colaboradores sempre motivados é uma forma de ganhar em qualidade de serviços, colaborador feliz significa serviço de qualidade.

Mercado alvo: tem que ter essa direção, saber e investir em pesquisas é fundamental para atingir o público alvo.

Vantagem competitiva: quando se tem um produto e um serviço de qualidade com preços justo, automaticamente a empresa já sai na frente hoje os consumidores estão ficando cada vês más exigentes.  

  1. Conceitue ambiente de marketing. Qual a importância para as organizações realizarem a analise de ambiente como uma forma de vantagem competitiva? (Mínimo 4 linhas) (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (0,8 ponto)

É preciso que conheça o âmbito externo e interno da empresa, assim saber se o marketing elaborado realmente está causando o efeito necessário ou efeito contrário, afetando diretamente a capacidade da administração desenvolver e manter um relacionamento saldável com seu clientes, principalmente os clientes alvos em questão o marketing pode ser um aliado ou um inimigo.

  1. Conceitue Marketing Pessoal. O Marketing Pessoal pode ser visto como uma estratégia organizacional? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (0,8 ponto)

O marketing pessoal visa valorizar sua marca, fazendo com que você ganhe destaque em comparações com outras pessoas do mesmo segmento, é sim uma estratégia organizacional! fazendo uma boa administração e usando o marketing correto e procurando sempre o seu público alvo é possível alcançar resultados eficientes e são estratégias importante para o desenvolvimento tanto pessoal como profissional.  

  1. Discorra com suas palavras, o que você entendeu sobre segmentação de mercado. (mínimo 5 linhas e máximo 10 linhas) (0,8 pont

É preciso dividir em grupos os consumidores, e trabalhar as necessidades de cada um, conforme sua características assim separando esses grupos é possível criar oferta de acordo com a realidade de cada um, estudar antes pra estimar quais produtos venderão mais, produtos com maior necessidades de saída de mercado, assim é possível que a administração consiga trabalhar com previsões, e consiga atingir maiores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (109.3 Kb)   docx (45.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com