TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE FOME DE PODER

Por:   •  4/11/2018  •  Resenha  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 2

Analise do filme: Fome de Poder

No filme temos a ascensão dos estabelecimentos que oferecem o sistema de “Drive-Thru” O personagem principal Ray Kroc é um vendedor experiente mas sem sucesso, tentou por diversas vezes vender produtos revolucionários mas que não eram tão funcionais. A empresa McDonald’s compra 6 maquinas de Milk Shake de Kroc, oque o leva a conhecer o sistema de “Fast Food”.

A empresa McDonald’s se destaca pelos seguintes aspectos:

Inovação em vendas: Com o sistema de Fast Food a empresa passa a eliminar as filas de espera pelo Hambúrguer entregando o mesmo em tempo quase que instantâneo.

Marketing: A empresa se vende como uma empresa que presa pela qualidade e agilidade, o sentimento família é um grande laço criado entre os clientes, gerando assim um ambiente saudável e familiar.

Controle de Produção: o McDonald’s preza pela eficiência ao máximo, seja a qualidade em porcentagem da batata ao tempo gasto para a produção dos Hambúrgueres, o espaço é otimizado de forma que cada trabalhador trabalhe em um sistema de rolagem conde cada um tem uma função específica dentro da linha de montagem dos hambúrgueres.

Segurança: A empresa proporciona ingredientes de qualidade e de origem verificada, todos os funcionários dispõem de aventais e toucas para o melhor controle de higiene.

Gestão de Qualidades: A empresa tem uma qualidade consistente e fixa, oque é um dos valores da mesma, a não abertura de filiais é devido ao não controle de qualidade em locais distantes da sede.

Com a entrada de Ray Kroc nos negócios o McDonald’s passa a abrir filiais, e o problema do controle de qualidade é superado pela contratação de casais determinados e comprometidos a cuidar do local todos os dias, as filiais crescem cada vez mais e em ritmo acelerado.

Liderança: Os irmão McDonald possuem uma visão conservadora dos negócios, sua tendência é manter o sistema familiar e de boa qualidade, suas pretensões não são o ganho máximo de lucros. Já Kroc vê o McDonald’s como a oportunidade de sua vida, a empresa possui um grande potencial inexplorado, Kroc com seu modelo de empregar famílias determinadas em suas filiais garante o funcionamento e qualidade por todos os McDonald’s construídos.

Conclusão: A inovação do sistema rápido se tornou popular entre os americanos, que logo se tornou uma das empresas que mais cresceu no século 20, logo tinha um McDonald’s em cada estado dos Estados Unidos. Tudo isso foi possível graças a visão de Ray Kroc que visava o máximo de lucros e crescimento mas ao mesmo tempo oferecendo qualidade e consistência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com