TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise das Estratégias de Negócio – Filme: Fome de Poder

Por:   •  17/1/2018  •  Resenha  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  1.203 Visualizações

Página 1 de 2

Estácio Radial - Europan

Nome: Gleice Kelly Machado

Curso: MBA Gestão Empresarial

Tema: Análise das Estratégias de Negócio – Filme: Fome de Poder

Os irmãos McDonald eram talentosos, inteligentes e empreendedores, inovaram e dominaram um novo modelo de restaurantes e decidiram ter um único empreendimento que garantisse a eficiência e a qualidade que tanto buscavam ao invés de ter vários restaurantes medíocres. Em contrapartida, Ray Kroc pensou grande e com sua persistência, ele inovou e dominou a arte da expansão do negócio através do modelo de franquias.

Através dessa história é possível analisar algumas estratégias utilizadas neste negócio:

Inovação, neste ponto vale ressaltar o quanto os irmãos McDonald foram inovadores em utilizar as técnicas de linha de produção estabelecida por Henry Ford e, aperfeiçoa-las na produção de hambúrgueres ganhando velocidade sem perder qualidade. Ray Kroc também foi altamente inovador introduzindo padronização, automação e disciplina para que assim todas as franquias trabalhassem da mesma forma.

Planejamento, se tornou algo fundamental e permeia todo o pensamento estratégico de uma empresa. O planejamento é o grande protagonista, pois o processo de produção dos hambúrgueres foi planejado e, muito bem treinado para que não houvessem problemas no momento da execução, além da criação do layout interno, o design da marca, a construção de redes de franquiados, e até mesmo a mudança do foco do negócio de alimentos para o ramo imobiliário, foi muito bem planejado e executado.

Selecionar os parceiros corretamente, para que agreguem valores ao invés de dar apenas nome e investimento, esses parceiros devem ser focados e dispostos a seguir as diretrizes para o bom funcionamento do negócio.

Satisfação do cliente, quando uma empresa fornece o que os clientes precisam, não é necessário convencê-los e tampouco buscá-los. Kroc percebeu no modelo de atendimento criado pelos irmãos McDonald´s, um diferencial, viu na velocidade gerada pelo processo de produção singular, algo que ampliava a experiência do consumidor, e que superava até mesmo o sabor. 

Design/ Marca, o design da marca e também o design presente em toda a operação, são tão importantes quanto a própria empresa. O design tem que traduzir a visão e os valores da empresa para que a marca traga consigo todos os atributos para a conquista do sucesso. A analogia dos arcos exemplificou o propósito do negócio, famílias reunidas compartilhando valores e histórias, histórias que agregam força a marca e valor ao negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (57.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com