TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ARTE DA GUERRA

Por:   •  21/5/2017  •  Dissertação  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

A ARTE DA GUERRA

BRUNO SANTANA DA SILVA - 20750310

Suz Tzu, mostra através do filme várias estratégias, como ir à guerra e através dos ensinamentos conseguir enfrentar o inimigo. Ele como um grande estrategista, mostrou que para vencer é possível utilizar o mínimo de recurso.

Através de sua análise Suz Tzu buscava conhecer seu inimigo. Sempre olhando seus pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças.  Através do filme ele deixa vários ensinamentos:

-Conhecer o inimigo e conhecer a si mesmo, e você sempre será o vitorioso. Um exemplo, em nosso cotidiano, são quando muitas pessoas vão para entrevistas de emprego e ao sentar a mesa do entrevistador não fazem ideia com quem estão lidando. O mais importante quando se quer o emprego é saber o que está procurando, conhecer a empresa, a forma de trabalho, a história e  o que está lidando. Da mesma forma o candidato deve se conhecer, sabendo os seus pontos fortes e fracos somente assim ele será capaz de provar que aquela vaga poderá ser dele. Buscar ser inovador e não com as respostas que os outros candidatos já responderam. A empresa busca algo diferente.

-Tratar seus soldados como seus filhos amados, e eles ficarão ao seu lado até a morte. Estar numa posição de liderança não significa que você é superior ou até mesmo melhor que as pessoas que trabalham com você. De o melhor de você a ele e eles também te darão o melhor.

-Evitar os pontos fortes do inimigo e atacar os pontos fracos. Em nosso cotidiano ao invés de enxergarmos as fraquezas de nosso oponente como oportunidade, nós na maioria das vezes olharmos para os pontos fortes e tentamos superá-los.

O mais importante é focar nos seus pontos fortes. Buscar desenvolver outras atividades pode ser um fator importante para se destacar.

-Vencer todas as batalhas não é o maior triunfo o maior triunfo é vencer o inimigo sem mesmo lutar. Conversar antes sempre pode ser a melhor maneira de resolver os problemas.

O filme tem como objetivo mostrar através das estratégias utilizadas por Sun Tzu em suas guerras, que são perfeitamente adaptáveis ao mundo dos negócios, oferecendo a administradores, empresários e economistas uma expansão de conhecimento na área minimizando recursos e otimizando tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com