TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administraçao e Organizaçao

Por:   •  13/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório última aula Redes 17/09/2018

Prof Rodrigo

Em sala de aula no laboratório de informática foi feita a aula pratica como seria efetuado um ataque “DoS” (Denial Of Service) Serviço de negação.

Como funciona este Processo? E como foi efetuado?

Primeiramente nós fizemos o acesso físico a nossas maquinas Desktop´s, e após ter contato com o S.O (Sistema Operacional) executamos logo em seguida um software de janela de seguindo as instruções do professor executamos o seguinte comando inicial “ipconfig” responsável por listar as placas de rede conectadas disponíveis e os endereços físicos Mac, e os endereços IP estáticos e dinâmicos. Após termos feito isso, o professor solicitou que executássemos o seguinte comando “arp” responsável por listar o endereço ip de cada máquina conectada aquela rede local, de inicio a lista e pequena, e vai aumentando de acordo as maquinas nessa rede local se comuniquem. Sabendo disso tudo o professor de nós mostrar um exemplo pratico de sobrecarga de uma máquina após o recebimento de múltiplos pacotes de solicitação simultâneos. Foi pedido que fosse executado o seguinte comando para dar inicio a esse processo “ping 192.168.2.101 -l 65500 -t” com o intuito de sobrecarregar a placa de rede do computador da vítima, de início não fez muito efeito pois era mínimo o efeito de poucos pacotes, então o professor pediu que fosse aberta múltiplas janelas simultâneas rodando esse mesmo comando em tempo real de todos os computadores do laboratório de informática, isso depois de um certo tempo surgiu efeito, a maquina alvo estava sofrendo um ataque de múltiplos pacotes de solicitação, assim forçando o firewall da máquina bloquear esses múltiplos serviços desnecessários, considerados pelo firewall como “Ping da morte” disse o professor.

Segue abaixo a imagem do gerenciador do processo efetuado após está sobrecarregado.

[pic 1]

Conclusão: Na medida em que enviamos vários pacotes a o ip da máquina alvo, a placa de rede detecta e suspende esses processos para que não sofra danos lógicos e nem físicos, o Firewall e responsável por detectar isso que nós chamamos de “ping da morte” evitando mais falhas na rede do S.O.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (236.2 Kb)   docx (117.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com