TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Integrada

Por:   •  27/4/2015  •  Seminário  •  2.354 Palavras (10 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE PIEDADE

CURSO ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO INTEGRADA

JABOATÃO DOS GUARARAPES

2015


[pic 2]

[pic 3]

Trabalho apresentado como exigência para

                                               avaliação da disciplina Administração

                                                                              Integrada do 6º período do curso de                                                                                                                                

 Administração do Instituto de Ensino

Superior de Piedade-IESP.

Alunos (as):

Elaine Leite –

Hugo Barbosa - 37050000678

Karolina Xavier – 37050000708

Marina Bernardo - 3705000690

Rafaella Alves -

Orientador: Elma Mota

                     

Coordenadora: Amanda Farias

Turno: Noturno


SUMÁRIO

  1. O que é Resultado?...........................................................................................04
  2. Estratégias e planos..........................................................................................05
  3. Fatores da análise de Resultados....................................................................05
  4. Resultados econômicos financeiros.................................................................05
  5. Resultados relativos aos clientes e ao mercado..............................................07
  6. Resultados relativos à sociedade.....................................................................08
  7. Resultados relativos a pessoas.........................................................................09
  8. Resultados dos processos principais do negócio e dos processos de apoio..10
  9. Resultados relativos aos fornecedores............................................................11

INTRODUÇÃO

RESULTADOS ORGANIZACIONAIS

A utilização do Modelo de Excelência da Gestão na organização assegura o atendimento às necessidades e expectativas das partes interessadas, a saber, os clientes externos, que adquirem os produtos ou serviços da organização, os clientes internos, responsáveis pela execução dos processos que geram os produtos e serviços disponibilizados para os clientes externos, os funcionários, considerados como pessoas com necessidades de ordem pessoal, os fornecedores, que precisam vender seus produtos e serviços para a organização, e a sociedade, na qual a organização está inserida e influencia com as suas atividades, seus produtos e seus serviços.

As práticas de gestão, e seus respectivos padrões de trabalho e mecanismos de controle e aprendizado, têm por objetivo o atendimento das necessidades e expectativas dessas partes interessadas. Estas práticas de gestão, se corretamente elaboradas e adequadamente executadas, vão atender as necessidades das partes interessadas, que é a principal missão da organização.

O que é resultado: é o que resulta ou resultou de alguma coisa, ou de alguma ação; é a conseqüência, o efeito, ou o produto; é um ganho ou um lucro; especificamente em relação à gestão, o resultado é a conseqüência das práticas de gestão, é o efeito ou o produto da realização ou da execução correta e adequada das práticas de gestão estabelecidas na organização.

Considerando a técnica gerencial do Ciclo PDCA de Controle, os resultados estão inseridos na etapa de Controle (C), uma vez que eles são decorrências da execução das práticas de gestão na etapa (D), as quais foram devidamente planejadas na etapa de Planejamento (P). A análise cuidadosa destes resultados quando se faz, por exemplo, a Análise do Desempenho da Organização, Item de Avaliação 1.3 do Critério 1 – Liderança gera as ações necessárias para a correção dos resultados e, conseqüentemente, do atendimento às necessidades e expectativas das partes interessadas.

Os resultados decorrentes das práticas de gestão são monitorados e registrados por meio de indicadores de desempenho. Cada prática de gestão deve ter, pelo menos, um indicador de desempenho, que registra e permite acompanhar os resultados por ela produzidos.

O que são indicadores de desempenho: são dados ou informações numéricas que quantificam, medem ou acompanham o desempenho das práticas de gestão ou dos processos, dos produtos e serviços e da organização como um todo – o desempenho global.

Critério 2 – Estratégias e planos.

Relembrando, os indicadores de desempenho, que medem os resultados, devem ser confortáveis para os dirigentes e devem atender integralmente à cultura da organização. Para cada indicador de desempenho, devem ser estabelecidas as suas métricas, ou seja, a fórmula para o seu calculo, as fontes de informação para os dados que serão utilizados no cálculo do indicador e sua forma de apresentação ou registro. Para o registro e apresentação dos indicadores a forma gráfica é a ideal, mostrando, no mínimo, três períodos para o resultado. Esses períodos podem ser mensais, semestrais, ou qualquer outro. O que define o período do indicador é, normalmente, a freqüência na qual o indicador é analisado. Por exemplo, indicadores que são analisados mensalmente, devem apresentar os dados ou resultados em períodos mensais.

O que é análise de resultado: é o estudo dos dados ou informações disponibilizadas no indicador de desempenho correspondente, com o objetivo de verificar se os resultados esperados estão sendo conseguidos, se as necessidades e expectativas das partes interessadas estão sendo atendidas.

A análise dos resultados leva em conta quatro fatores:

* Relevância: é a importância do resultado para a organização. Um resultado é importante quando ele está correlacionado a uma prática de gestão, quando mede o atendimento às necessidades de uma parte interessada, quando permite avaliar o desempenho global da organização, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (237.9 Kb)   docx (32.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com