TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Mercadologica

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA – UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

ATPS ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA

ANA CLAUDIA DE CARVALHO PEREIRA   RA 2607480583

GUACYMARA RIBEIRO DA SILVA   RA 4300066051

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, 03 DE JUNHO DE 2014

  1. INTRODUÇÃO

Em Abril de 2003 nasceu a empresa “Lanchonete Souza Comércio de Alimentos”. Essa empresa é formada por dois sócios. O capital da empresa é constituído por capital próprio, fruto de economias dos sócios e de financiamento bancário.

A empresa Souza, é um restaurante no estilo fast-food com características locais, fazendo com que a população da cidade de São José dos Campos se identifique tanto com o ambiente da loja quanto com os produtos ali vendidos. Os sócios têm a ambição de que essa marca se torne rapidamente uma rede de lanchonetes conhecida e uma referência na comercialização de lanches, com lojas espalhadas pela região metropolitana de São José dos Campos. Uma antiga rede de lanchonetes chamada Rubb’s possuía algumas das características que o Lanchonete Souza considera ser o ideal. O Rubb’s tinha uma relação muito forte com a cidade e a população joseense, inaugurada em meados da década de oitenta a rede chegou a possuir três pontos de venda na cidade. As portas da última loja Rubb’s  fecharam no ano de 2002, mas ainda hoje as pessoas com idades entre 25 e 50 anos lembram com saudade o sabor dos seus lanches, da sua mostarda e dos seus sorvetes. A inexistência de uma rede que tenha ocupado o lugar do Rubb’s na mente dos consumidores, fizeram com que os empreendedores criassem uma marca nova, se baseando na empresa mencionada.

Plano de Marketing dos Lanchonete Souza foi elaborado utilizando como base a análise SWOT. Primeiramente foram definidos o público-alvo e o posicionamento da marca. Logo após definimos os objetivos do plano de marketing e depois, utilizando-se das ferramentas de marketing, desenvolvemos para cada um dos elementos do composto de marketing, estratégias e táticas que possibilitem a marca, atender as necessidades do público-alvo e, por conseqüência, atingir os objetivos do plano.

2. ANÁLISE DAS EVIDÊNCIAS

 

2.1 Análise do Ambiente

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (110.5 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com