TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração Recursos Humanos II

Por:   •  10/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  1.347 Visualizações

Página 1 de 3

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II

ATIVIDADE AULA 07

01 - Quais os desafios do administrador frente à comunicação empresarial em se tratando da Administração de Recursos Humanos? Responda conceituando o assunto;

O administrador enfrentará desafios como, a empresa reconhecer que a comunicação é importante para o sucesso e, a equipe de RH pôr em prática a boa comunicação. Pois uma empresa que considera importante a comunicação torna mais fácil para o administrador pôr em prática e, fazer com que o RH também o faça, assim a mensagem estará sempre clara, e reduzirá erros por falta de boa comunicação entre colaboradores e setores.

02 - Caracterize as etapas que formam o processo de comunicação;

Etapas 
A Mensagem: É o resultado ou o produto físico e real da codificação do emissor, ou seja, é o que realmente vai ser entendido e percebido pelo receptor, seja por sinal, pela fala, por escrito ou outro meio de comunicação.
Canal: É o meio através do qual a mensagem é transmitida, ele é escolhido pela fonte que determina que canais são formais e informais.
O Receptor: É o ouvinte para quem a mensagem é dirigida, porém, antes da mensagem ser recebida, os símbolos ou sinais dela devem ser entendidos pelo receptor de forma limpa e clara.

O emissor (codificador), ou seja, transmite a mensagem para o canal e o receptor (decodifica) ou seja recebe e compreende a mensagem enviada pelo emissor.

03 – Em pleno séc. XXI, com toda evolução tecnológica, a comunicação ainda tem sido um dos maiores “gargalos” de uma gestão eficiente e eficaz. Como, em sua opinião, essa realidade pode ser mudada? Isso é possível? Justifique sua resposta.  

Apresentar resultados de organizações que obtiveram sucesso por uma boa comunicação, oferecer reconhecimento para colaboradores que valorizam a boa comunicação são formas de mudar essa realidade, seja com reuniões, convenções, treinamentos ou relatórios, para que a comunicação deixe de ser o gargalo de uma boa gestão é necessário ver o que isso trará de benefício e apresentar a todos os colaboradores e como isso poderá beneficiá-los também. Pois, o colaborador deve sentir que ele faz parte da organização, e a organização tendo sucesso ele também terá.

ATIVIDADE AULA 08

01 - A Motivação é um assunto comentado a todo momento e tido como motivo de sucesso, e no caso de ausência, de insucesso nas organizações. Faça um entendimento sobre essa última aula e conceitue esse assunto, listando sua importância para os colaboradores e para a organização. Desenvolver e se preocupar com esse assunto na cultura organizacional é motivo ou necessidade?      

O sucesso de uma organização depende de muitos fatores, mas o que atualmente é muito valorizado pelas mesmas são colaboradores motivados, isto porque um colaborador desmotivado fará apenas o que lhe foi atribuído por obrigação, nunca estará disposta a se empenhar para melhorar nada que se refere a organização, este colaborador na maioria das vezes só fará o que beneficia a si próprio. Já uma organização que tem colaboradores motivados, tem ali indivíduos prontos para sempre dar o seu melhor, estimulados a crescer na organização e colaborar para que a mesma sempre atinja suas metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com