TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Materiais/Gestão de competências e Marketing

Por:   •  28/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho

Aluna: Ludmila Soares dos Reis

Professor: Alexandre Bapstista

Administração de Materiais

1 – Os cinco recursos disponíveis nas empresas são: os patrimoniais, materiais, de capital, humano e tecnológicos.

2 – Os altos níveis de estoque, acarretam um custo exagerado para sua manutenção. Esses altos custos para mantê-los são resultantes de despesas com o espaço ocupado, custo do capital, pessoal de almoxarifado e controles. Já os baixos níveis de estoque, podem fazer com que a empresa trabalhe num limiar arriscado, em que qualquer detalhe, por menor que seja, acabe prejudicando ou parando a produção.

3 - O EDI (eletronic data interchange), tecnologia para transmissão de dados eletronicamente, é uma das formas de compras que mais cresce. Por meio da utilização de um computador com acesso à internet e com um software específico para comunicação e tradução dos documentos eletrônicos, o computador do cliente é ligado diretamente ao computador do fornecedor, independentemente dos hardwares e softwares em utilização. As ordens ou pedidos de compra, como também outros documentos padronizados, são enviados sem a utilização de papel.

Gestão de Competências

1 – A avaliação de desempenho é o processo pelo qual pessoas responsáveis por obter determinados resultados avaliam e julgam, através de métodos, técnicas e ferramentas o desempenho de outras pessoas responsáveis em executar determinadas ações.

2 – A avaliação de desempenho tem como benefício o alinhamento dos objetivos individuais e estratégicos, melhoria na comunicação entre chefe e subordinado, reforça as competências estratégicas para as empresas, identifica e diagnostica problemas de desempenho e elabora planos de ação e plano de acompanhamento de carreiras.

3 – Os erros mais comuns são: a preparação inadequada do gerente, os padrões de desempenho podem não estar bem definidos, avaliação de personalidade em vez de do desempenho e relações pessoais que deturpam o julgamento.

Gestão de Marketing

1 – O marketing é a entrega de valor ao cliente, não significa apenas o preço pago pelo produto, mas também os benefícios que esse produto proporciona a quem compra

2 – Era da produção: o foco das organizações estavam na produção, produzir era o seu maior propósito.

Era da venda: o foco era vender, independente das necessidades dos compradores.

Era do produto: para vender era necessário ter produtos de qualidade, desse modo as organizações começara a voltar sua orientação para o produto buscando produto com maior eficiência e qualidade.

Era do marketing: com o passar do tempo as organizações identificara que não havia demanda suficiente no mercado para os produtos, os consumidores passaram a ter o poder de escolha e a partir disso iniciou-se a preocupação com o consumidor, com o foco na compreensão de suas necessidades, dando início a era do marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (46.3 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com