TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Micro

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

Leandra Alves dos Reis

RA

3206505517

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

Março de 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Péricles Mello Alves do Amaral.

.

Anhanguera Educacional

Março de 2014

O formato juridico escolhido para abrir minha empresa seria Empresa Individual de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I). pois nela eu posso abrir sozinha, me tornando titular da totalidade do capital social, devidamente integralizado, não sendo menor a  100 (cem) vezes o maior salário-mínimo vigente no País. E eu  não responderei com meus bens pessoais pelas dívidas da empresa. Aprendi que a pessoa natural que constituir empresa individual de responsabilidade limitada, somente poderá representr em uma única empresa dessa modalidade, e ao nome da empresa terá que ser incluído a expressão “EIRELI”.

A EIRELI também poderá resultar da aplicação de um só objetivo as quotas de outra modalidade societária num único sócio, independentemente das razões que as motivaram.

Em minhas pesquisas, descobri que empresas Eireli, são as novas modalidades empresariais criada no Brasil. Tendo Vanagens e Desvantagens, são elas:

Vantangens

  1.  Possibilidade do exercício da atividade empresarial por uma só pessoa com responsabilidade limitada;
  2. Possibilita a criação de uma empresa mais transparente, sem a necessidade da inclusão de um sócio fictício com a simples finalidade  de garantir ao empresário a manutenção de seu patrimônio particular.
  3. Diferenciação entre a pessoa natural do empresário e a pessoa jurídica da empresa.

Dentre outras, fazendo a comparação com LTDA e EIRELI.

Desvantagens

  1. Uma limitação do fato da pessoa natural que a constituir somente poder figurar em uma única empresa dessa modalidade.
  2. A exigência de capital social mínimo de 100 vezes o salário mínimo vigente no país imposta pelo caput do artigo 980-A, in fine do Código Civil.

De acordo com as pesquisas, concluí que a EIRELI é sem sobra de dúvidas uma novidade positiva no cenário empresarial nacional. As empresas que tem sócios “fantasmas”, já não é mais uma necessidade ao empresário que deseja estabelecer sua empresa sem colocar em risco o seu patrimônio pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (83.1 Kb)   docx (18 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com