TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração e o Relógio Suíço

Por:   •  31/10/2021  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 2

O tema do texto apresentado versa sobre administração como uma forma de arte e o presente trabalho irá abordar uma forma diferente de arte. Como é notoriamente conhecido, o relógio suíço é um dos melhores relógios do mundo e com isso, o seu trajeto desde a sua criação, passando pela sua constância na funcionalidade torna-se um tipo de arte. A administração é semelhante as funcionalidades do relógio suíço, pois administrar é também liderar, gerir, ensinar e com isso precisa também da constância.

O relógio possui diversas peças desde mais imponente como o ponteiro que pode chegar a ser de ouro maciço ou diamantes até pequenos parafusos e molas minúsculos que harmonicamente trabalham juntos para que o relógio seja considerado o melhor do mundo. E assim também acontece com uma boa administração que tem além do seu líder, o seu gestor principal, também possui diversas peças tão importantes dentro de uma estrutura, seja na área pública ou privada.

Tal como acontece em cada relógio suíço, que cada peça tem a sua importância, pois se tirarmos um parafuso de 1 mm do relógio, ele não irá funcionar, da mesma forma ocorre na administração, pois se retirarmos de uma equipe ou de uma empresa ou de uma estrutura pública um bom funcionário, essa estrutura também não funcionará como deveria, pois todos da sua equipe tem o seu papel e tem o seu valor,  cabe ao administrador conseguir fazer a união de todas essas peças para que o trabalho flua da melhor forma possível.

A boa administração faz com que essa arte de gerenciar e administrar ocorra de forma permanente, tal qual com o relógio suíço, pois após a sua criação ele continua por anos e até séculos funcionando de forma perfeita e harmônica, assim como ocorre na estrutura pública ou privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com