TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Análise Econômica

Por:   •  11/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAISO-FVP

CURSO:

Prof.

Desafio Profissional

RA

NOME

TURMA

Outubro de 2014

 A loja escolhida foi a Marisa S.A que fica situada no Conjunto Nacional em Brasília que atua no setor de departamento de vestuário feminino, masculino e infantil do Brasil e tem foco em moda feminina e moda íntima feminina e presta serviços como, seguro de carro, lar e odontológico,. O mercado consumidor são mulheres entre 20 e 35 anos de idade da Classe C.

Os principais fornecedores são Trifil, Sawary, biótipo, moleca, Vizzano e as roupas são produzidas em seu próprio polo industrial.

Os concorrentes predominantes são a C&Ae a Riachuelo que fazem parte do mesmo setor e segmento.

Estruturas organizacionais no terceiro milênio

Divisão do trabalho, departamentalização funcional, cadeia de comando, descentralização, assessoria e outros princípios de organização sãopermanentes. Esses princípios foram aplicados para criar as grandes corporações empresarias que dominam o cenário do mundo dos negócios desde o inicio do século XX. No inicio do século XXI, outros princípios se tornaram necessários para renovar as estruturas e enfrentar novos desafios. A renovação foi feita por meio de três soluções principais: enxugamento, redes e estruturas matriciais.

Estruturas Matriciais

São estruturas organizacionais que coordenam duas atividades ou áreas de atuação simultaneamente. Com esse tipo de estrutura, e possível realizar diferentes projetos ao mesmo tempo, sem que cada um deles tenha sua própria estrutura autônoma.

Administração Central

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11]

Analise Econômica

Analise do mercado (mercado consumidor, concorrentes, fornecedores

O mercado consumidor se define em famílias de Classe C e D têm aumentado seu poder de compra devido a diversos fatores, entre eles, a uma menor taxa de inflação, à redução da taxa de desemprego, ao aumento do crédito pessoal e a uma política governamental de inserção social. Conseqüentemente, o setor varejista tem focado cada vez mais em conquistar as famílias de menor renda.

A Marisapossui mais lojas que seus concorrentes, têm o menor faturamento por unidade, entre as grandes confecções do país.Encerrou o primeiro semestre e 2014

Comlucro liquido de 85,5 milhões de reais, a Renneruma das principais concorrentes fechou o primeiro semestre com faturamento de 5 bilhões.A Riachuelo que também é uma de suas concorrentes tem o faturamento de 3,3 bilhões no ano passado.

As tendências demográficas do Brasil são bastante favoráveis ao setor varejista em geral, especialmente o setor de lojas de departamentos.

Formação de Preços

Segundo o site PORTAL DA CONTABILIDADE, toda                                                                                  empresa, seja industrial, comercial ou de serviços, precisa determinar, com precisão, seus preços de venda, sob pena de perder mercados (por praticar preços acima da concorrência) ou sofrer prejuízos pela venda de seus produtos, mercadorias e serviços abaixo do custo.

Basicamente, a formação do preço de venda pode ser simplificada pela equação Custo + Lucro + Despesas Variáveis = Preço de Venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (108.5 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com