TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar

Por:   •  25/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

RESUMO DE LIVE – ENTREVISTA DE EMPREGO – 17-05-2021

ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2021.1

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO (TECN. EM RECURSOS HUMANOS)

UNIP – (BOA VISTA - RR)

KAMYLLA CHRISTHINE MINERO PENHA + RR1421035

Tema: Entrevista de Emprego

Participação: Luana Bastos/Dir. Sine Marabá-PA e Jidlafe Rodrigues/Gestor Sine-IDT.

Na live apresentada no dia 17/05/2021 com participação de Luana Bastos e Jidlafe Rodrigues foram abordados diversas pautas sobre o que para muitos é a grande dificuldade encontrada quando o assunto é a temerosa entrevista de emprego, algumas dúvidas comuns como por exemplo: formas de se comportar diante ao recrutador; forma de se vestir; como se expressar de forma não tão resumida e não tão extensiva nas entrevistas.

Existem também muitos questionamentos a respeito dos questionários de perguntas pessoais que muitas vezes são respondidos na entrevista de emprego, perguntas de difíceis respostas. Na apresentação aprendemos várias dicas para que na entrevista possamos passar o nosso melhor e assim ter destaque no recrutamento.

Outro assunto que foi bastante questionado e de muita importância, foi a forma de elaboração de um bom curriculum, uma vez que o primeiro contato do entrevistador com o entrevistado é a analise curricular, nele devem sempre constar informações verdadeiras, e de preferência coerentes com o cargo buscado, oferecido.

Um bom currículo vem sempre composto de suas experiencias com empregos anteriores mesmo que alguns tenham sido sem remuneração, seus cursos profissionalizantes, seu grau de instrução. Com tudo aprendemos que não basta ter apenas um bom currículo se no dia da entrevista você não tiver um bom desempenho você certamente não será contratado, uma coisa auxilia a outra.

Para finalizar o que pudemos notar é que o mais indicado no dia da entrevista de emprego é que o candidato tenha bastante calma para poder se expressar de forma correta, tendo sempre na cabeça que a entrevista nada mais é que um bom papo com alguém que não te conhece e essa será a oportunidade de conhecer.

RESUMO DE LIVE – GOLPES E FRAUDES NA INTERNET.

ATIVIDADES COMPLEMENTARES 2021.1

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO (TECN. EM RECURSOS HUMANOS)

UNIP – (BOA VISTA - RR)

KAMYLLA CHRISTHINE MINERO PENHA + RR1421035

Tema: GOLPES E FRAUDES NA INTERNET

Participação: Hugo Leonardo/Delegado PC- CE e Fernando Brizola/Advogado e Prof. Direito Digital.

Nessa live apresentada no dia 22/05/2021 com participação de Hugo Leonardo e Fernando Brizola, foi abordado várias situações que vivemos em nosso cotidiano, com o avanço tecnológico, avançaram-se também as diversas formas de estelionatários aplicarem golpes, das mais diversas formas.

Devemos ter bastante atenção aos sinais que as vezes esses golpistas dão, como por exemplo: facilidades de compra, preços muito a baixo do mercado, contemplação em sorteios que você não está participando entre outras formas, cuidado ao abrir e-mails, mensagens de aplicativos.

É importante lembrar as pessoas que são vitimas de golpes e fraudes fazerem as denúncias, para que esses estelionatários sejam punidos para não continuarem fazendo vítimas, a rede de criminosos cresce muita das vezes por sentirem a sensação de impunidade, o numero de boletins de ocorrências que são registrados é bem menor que o verdadeiro número de pessoas que são vítimas desses criminosos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (138.9 Kb)   docx (68.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com