TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Complementar

Por:   •  11/9/2023  •  Resenha  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo filme: O Rei Leão

O filme em desenho animado foi originalmente lançado pela Walt Disney pictures em 1994 e reproduzido recentemente nem 2019 em live-action.

O Clássico conta a história de Simba, um jovem leão herdeiro do Reino da Pedra do Rei.

O Rei Mufasa, pai de Simba apresenta seu herdeiro ao povo de Pedra do Rei. Scar, tio do príncipe, não aparece na cerimônia e deixa claro que não esta feliz com chegada do principe. O rei procura criar o seu filho transmitindo valores e responsabilidades e lembrando que um dia ele irá governar. Simba, no entanto, é uma criança e quer se divertir e buscar aventuras.

Sabendo da chegada de hienas, Scar fala para Simba ir visitar um lugar proibido, para provar a sua coragem. Inocente, o jovem príncipe vai e leva Nala, sua amiga. Lá, são atacados pelas hienas e Mufasa aparece para salvá-los. No entanto o vilão não desiste, e em uma nova armadilha larga Simba numa estrada onde passava uma manada de búfalos. Mufasa na tentativa de salvar o filho, acaba pendurado numa ribanceira e pede ajuda ao irmão, que o empurra. Simba vê o pai morto.

Convencido pelo tio, que a culpa foi dele, Simba resolve não voltar para o Reino. Perdido e desmaiado no deserto ele é encontrado por Timão e Pumba. O suricato e o javali que o adota e ajudam a sobrevive. Simba cresce com eles, até que um dia encontra Nala, e descobre que o reino está em perigo nas mãos do seu tio Scar. Inspirado pelas palavras do pai, que surge nas estrelas para guiá-lo, resolve voltar ao reino.

De volta pra casa, o príncipe reencontra sua mãe, e luta contra o tio, que acaba morto, devorado por hienas.

Por fim, o novo Rei se casa com Nala e o filme termina com a apresentação da filha dos dois ao povo, que celebra novamente em união e harmonia.

Como graduanda de administração observei algumas atitudes relevantes no filme.

Como a responsabilidade atribuida a Simba que se revela um grande líder, a fome de poder de Scar que durante anos se revelou um péssimo governante,levando seu povo a fome, a sabedoria Mufasa, um rei consciente e dedicado que protege e ensina o seu filho como ser um futuro soberano e a amizade de Timão e Pumba que embora suas diferenças, fazem um ótimo trabalho em equipe, cuidando de Simba até a vida adulta.

Com isso, aprendemos sobre a importância de saber liderar com sabedoria e dedicação, não desistir dos nossos objetivos perante as dificuldades e que nem sempre aquilo que cogitamos para nós é o melhor para a organização como um todo, e claro que o trabalho em equipe é sempre muito importante e quando bem feito o sucesso é garantido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com