TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CADEIA DE SUPRIMENTOS

Por:   •  27/6/2021  •  Monografia  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

1. Você acha que o setor automobilístico brasileiro está bem preparado para a nova concorrência? Por quê?

Ao analisar o atual cenario automobilístico brasileiro, fica claro que é um dos setores mais estabilizado do pais, dispõe de uma concorrência interna equilibrada, a qual diversas motadoras nacionais disputam igualitariamente o mercado, praticando um preço razoavelmente alto, mas com diversas facilidades de compra, o que facilita a aquisição dos brasileiros. A interação das empresas e o preço praticado dificulta a entrada de novos concorrentes internos (nacionais) pois as montadoras já possui um publico estabelecido e destaque no mercado, dificilmente uma nova montadora conseguirá atingir os consumidores de uma empresa já estabelecida no pais. Mas como já aconteceu á alguns anos, novas montadores com sede em outros países podem conquistar o mercado nacional, pois como os carros são produzidos em outros pacientes, com menores impostos e importados para o Brasil, pode ser comercializado por um valor mais baixo, do que os praticados pelas montadoras nacionais, o que fez com que as empresas nacionais perdessem espaço.

2. Porque as informações têm um papel importante nas cadeias de suprimento atuais?

Registros e compartilhamento das informações geradas durante o processo, é de suma importância para as cadeias de suprimentos atuais, pois para uma gestão eficaz é necessário dados e registro, tendo como objetivo informar com exatidão e clareza as informações permintentes sobre o processo, fazendo com que acontece a integração entre os setores internos e externos da organização.

3. Que vantagens as empresas de uma cadeia de suprimentos podem obter quando decidem cooperar?

A boa gestão da Cadeia de Suprimentos, faz com que haja um melhor gerenciamento dos fluxos logísticos, um maior controle dos metodos produtivos, armazenamento e de transporte, fazendo com que os gastos e perdas nos processos sejam reduzidos, proporciando uma maior interação entre a empresa/fornecedor e empresa/cliente.

CONCLUSÃO

A disciplina Cadeia de Suprimentos, no Curso de Administração é de grande importância, pois faz com que o aluno entenda o ambiente interno das organizações, seus processos e métodos, gerando dessa forma a oportunidade de que utilizar o conhecimento teórico que foi adquirido no decorrer das aulas.

Ao analisar o conteúdo que foi proposto na atividade, fica claro a importância de alguns aspectos para a boa gestão da Cadeia de Suprimentos, analise do fornecedor, que são os parceiros da organização, os concorrentes e os clientes que são o objetivo da organização, para que dessa forma alcance a interação dos processos internos e gestão dos fluxos logísticos, pois sem eles não será possível alcançar os objetivos definidos pela organização, e é isso que é demostrado nesta atividade.

Atividades de fixação como está que foi proposta é de grande importância para o aprendizado do aluno, pois é uma oportunidade de implementar na prática os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com