TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CULTURA ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/11/2020  •  Monografia  •  1.940 Palavras (8 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS – UNIMONTES

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS – CCSA

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA ADMNISTRAÇÃO - DCA

SETOR DE ESTÁGIOS

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Autor(a): Kelly Alves Nunes

Professor Orientador: Silvânia Soares Santos Brandão

Instituição: Prefeitura de Montes Claros - Secretária de Saúde – Serviço Referência em Medicina Física e Reabilitação 

Supervisor: Clarice Ribeiro de Oliveira Matos

Montes Claros – MG

Novembro  / 2020

KELLY ALVES NUNES

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório Final de Estágio Supervisionado apresentado como exigência parcial para obtenção do Diploma de Bacharel em Administração, da Universidade Estadual de Montes Claros.

Montes Claros – MG

Novembro  / 2020

AGRECIMENTOS

Com a finalização deste Relatório de Estágio não posso deixar de agradecer a algumas pessoas que, direta ou indiretamente, me ajudaram neste percurso tão importante da minha vida pessoal e profissional.

Gostaria de dirigir os meus sinceros agradecimentos a todos os funcionários da unidade de Referência em Medicina Física e Reabilitação que me acolheram durante o período de estágio e por todos os conhecimentos que me transmitiram.

À coordenadora Clarice Ribeiro de Oliveira Matos, gostaria de agradecer a oportunidade que me foi concedida de realizar o estágio numa organização prestigiada e de grande dimensão.

Um agradecimento final e muito especial à professora Silvânia Soares Santos Brandão pela orientação e disponibilidade durante a elaboração do presente relatório.

LISTA DE FIGURAS

FIGURA 1 –Fachada da  unidade de Referência em Medicina Física e Reabilitação em Montes Claros............................................................................................................................ 6

FIGURA 2 –Instalações da  unidade de Referência em Medicina Física e Reabilitação em Montes Claros ........................................................................................................................... 6

FIGURA 3 –  Organograma .....................................................................................................  7


SUMÁRIO

1CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO        5

1.1.        Identificação do Estagiário        5

1.2.        Identificação da Empresa.        5

1.3        Organograma Geral da Organização        7

2 ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO        8

3 CARACTERÍSTICAS DA ÁREA        9

3.1        Atividades Desenvolvidas        9

3.1.1   Atuação no atendimento do cliente interno e externo        9

3.1.2    Atualização de planilhas estatísticas        9

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        10

5 DIAGNÓSTICO DOS PROBLEMAS E SUGESTÕES DE MELHORIA        11

6 CONCLUSÃO        12


1CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

  1. Identificação do Estagiário

O estágio obrigatório supervisionado foi realizado pela acadêmica Kelly Alves Nunes acadêmica do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros. O estágio foi realizado no período de 2 de março de 2020 a 20 de agosto de 2020. As tarefas foram realizadas no horário de 07:00h às 13:00 h, totalizando 6 horas diárias (segunda a sexta). A supervisão do estágio ficou a cargo de Clarice Ribeiro de Oliveira Matos servidora e coordenadora da unidade e sob orientação da professora Silvânia Soares Santos Brandão.

  1. Identificação da Empresa.

O estágio foi realizado no Serviço de Referência em Medicina Física e Reabilitação uma unidade ambulatorial do Sistema Único de Saúde. O serviço faz parte da Secretária de Saúde da Prefeitura Municipal de Montes Claros. O Serviço de Referência em Reabilitação Física e Medicina Órtese e Prótese é credenciado pelo SUS desde 2006, atendendo pessoas de todo o Norte de Minas.

No estágio buscou-se assimilar todo o embasamento teórico adquirido ao longo dos períodos de estudos dentro da universidade com o mercado de trabalho, desenvolvendo e aperfeiçoando todos os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso de Administração da Unimontes.

FIGURA 1 – Fachada da  unidade de Referência em Medicina Física e Reabilitação em Montes Claros.

[pic 1]

Fonte: Google Maps

FIGURA 2 Instalações da  unidade de Referência em Medicina Física e Reabilitação em Montes Claros.

[pic 2]

Fonte: Google Maps

  1. Organograma Geral da Organização

 Na figura abaixo é observado o organograma geral da Prefeitura Municipal de Montes Claros. A estrutura organizacional é composta por 17 secretarias e o Serviço de Referência em Medicina Física e Reabilitação esta vinculado a secretaria de saúde da cidade.[pic 3]
2 ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO[pic 4]

O Serviço de Referência em Medicina Física e Reabilitação está localizado na rua Geovane Soares da Cruz, número 647, bairro de Lourdes, Montes Claros, Minas Gerais. A unidade é formada por 26 funcionários. O atendimento é realizado por uma equipe multiprofissional especializada em reabilitação física e compreende um conjunto de atendimentos individuais e/ou em grupo realizados por médico, enfermeiro, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, psicólogo, assistente social e nutricionista. Inclui, quando necessário, a prescrição, avaliação, adequação, treinamento e acompanhamento de dispensação de órtese, prótese e/ou meios auxiliares de locomoção e orientação familiar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (219 Kb)   docx (789.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com