TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Cadeia de Suprimentos

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  696 Palavras (3 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ADMINISTRAÇÃO – LOGÍSTICA EMPRESARIAL

N1LEMA

JOSELICE DE OLIVEIRA SALES – RA 259522013

CADEIA DE SUPRIMENTOS

...............................................................................................................................

Guarulhos

2016

JOSELICE DE OLIVEIRA SALES - RA 259522013

CADEIA DE SUPRIMENTOS

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Cadeia de Suprimento.

Prof. Marcelo Tadeu Alves Pinto Texeira.

Guarulhos

2016

Atividade Proposta

Nesta unidade aprendemos que é fundamental simplificar e estabilizar os fluxos de demanda suprimento e caixa certo? Um dos caminhos mais indicados é fazer com que os membros da cadeia de suprimentos trabalhem juntos, ajudando uns aos outros. Para muitos em de alcançar. Porém, o setor automobilístico brasileiro está mostrando cadeia de suprimentos não é um conto de fadas.

De acordo com o pesquisador José Carlos Lima (2004), a das empresas do setor, aumentando e melhorando o troca da cadeia. Além disto, a relação entre as empresas do setor automobilístico não é como fogo de palha: geral, uma boa parte das organizações cria parcerias de longo prazo, oficializadas em contratos com validade de pelo menos um ano.

Adaptado de ALVES FILHO, Alceu Gomes e colaboradores, 2004.

Questões:

  1.  Você acha que o setor automobilístico brasileiro está bem preparado para nova concorrência? Por quê?

  1.  Porque as informações têm um papel importante nas cadeias de suprimentos?
  1.  Que vantagens as empresas de uma cadeia de suprimentos podem obter quando decidem cooperar?

Respostas:

 

  1.  Não, o setor automobilístico não está preparado para a nova concorrência. Por quê, o setor autombilístico está ligado a vários fatores para que se torne um dos melhores entre as concorrências. O Brasil de acordo com as pesquisas entre as revistas automotivas se encontra na 4° posição de vendas de automovéis e registra 7% no volume comercializado.

Segundo a ANVFAVEA ( 2011 ), o país registrou 3.183.923 veículos produzidos no ano de 2009, enquanto em 2010 somou 3.646.133 unidades.

A indústria automobilística é um dos setores da econômia no qual a competição é mais acirrada e as mudanças na estrutura das empresas ocorrem com maior frequência. Sendo assim, o Brasil está em quarta posição, ficou atrás da China, Estados Unidos e Japão, a qual atraem com seus importado, já no ano de 2016 o setor automobilístico sofre uma desaceleração com seus nacionais em vendas, sendo assim, deixando claro que as crises do governo e a falta de capacitação na área tecnologica, o país ainda não está preparado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com