TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Captaçao de Recursos

Por:   •  7/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  873 Palavras (4 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 4
  • Financiamento de longo prazo
    Porque o valor da ação cai?
    O merdado de ação eles são feito de compra e venda daquele pedacinho da empresa.
    Quando maior a oferta ela diminui isso que faz  a ação diminuir.

    Qualquer empresa entra na bolsa de valores?
    Precisa ter certa capital, Tem que ser uma empresa S.A não basta ser sé uma S.A. A empresa precisa passar por uma comissão, compliance verificar a forma que ela trabalhar, a forma que os funcionários sao registrados.
    ABM que é a comissao de valor comissário é um orgão que faz um Ok ou não, pra que a empresa posso iniciar suas operações.

    O que significa IPO? é uma oferta publica inicial, oferta pública em que as ações de uma empresa são vendidas ao público em geral numa bolsa de valores pela primeira vez.

    * Debêntures.
    São títulos de dívida, cuja venda permite à empresa a obtenção de financiamento geral para as suas atividades, sua finalidade é captação de recursos de terceiros a médio e longo prazos para capital de giro e capital fixo.

    Taxa Selic é a taxa básica de juros da economia, ela é definida pelo Banco Central e é utilizada para controlar a inflação no país. ... O nome Selic significa Sistema Especial de Liquidação e Custódia, esse é o local onde ficam registrados esses títulos do Tesouro Nacional.  
    Taxa de referente de juros que o governo utiliza, elas esta 3,75% Juros ao ano, Ela esta 0.3 ao mês.


           
Debêntures sem garantias : É um financiamento realizado de uma empresa para outra.
           
Debêntures subordinadas: Ela tem uma prioridade pra ser paga, significa que a empresa que pegou o emprestimo da debentures ela vai pagando dentro de uma sequencia de uma escala ela paga salaria e impostos. Ela paga a empresa que fez financiamento com os debentures. Pra quem esta sendo o financiado é melhor que um debênture sem garantia.
            São aquelas que exige o pagemaneto de juros quando estiver juro disponivel.
            É um risco pra quem esta financiando, ele nao tem o pagamento de juros sobre que foi                emprestado.

         
Debêntures de lucro: Se a empresa não obtiver lucro ela só  vai pagar o valor principal sem juros, ela é realizada quando a empresa vai fazer o financamento ela conhece muito bem o segmento e ela sabe que aquela empresa vai se recuparar, a empresa financeira ela vai se ariscar.
         
Dêbentures com hipotecas: Ele vai hipotecar um bem que voce tem, voce que esta solicitando a debêntures nesse caso voce esta dando uma garantia que esta dando o recurso
 ela,  ele dá um valor abaixo do imovél.  
       
Dêbentures garantidas por colateral : Ela também recebe o nome de debêntures secundárias, É um debêntures da debêntures que receber um plus com o valor.
Quando você compra a debêntures você já sabe qual é o valor da taxa depois de um determinado periado.
20 a 30% superior ao valor das debêntures.
         Certificados de garantias de equipamentos:
No caso ele esta atrelado as industria as grandes fabricas. A fim de obter o equipamento, um pagamento inicial é feito pelo tomador ao agente beneficiário, e este vende certificados para levantar os fundos adicionais exigidos para comprar o equipamento do fabricante. A empresa paga contraprestações periódicas ao agente fiduciário, que então paga dividendos aos possuidores de debêntures.
 
Ações: É um título negociável emitido por sociedade anônima e que representa a menor parcela do seu capital social
Ações ordinárias: Cada ação ordinária dá direito a seu possuidor a um voto na eleição de diretores ou em outras eleições especiais
Ações preferenciais: São aquelas que dá um certo privilégio ao acionista comum.

Noções de Contabilidade
Conceito e origem: A Contabilidade é uma ciência social aplicada que, por meio de uma metodologia própria (débito e crédito), registra e demonstra os fatos contábeis (fenômenos econômicos e financeiros) relacionados ao patrimônio (bens, direitos e obrigações) das entidades (pessoas físicas ou jurídicas: empresa, organização, companhia...).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com