TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A DIVERSIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  1/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.099 Palavras (9 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................3

2 A DIVERSIDADE SOCIAL NA SORGANIZAÇÕES................................................4

2.1.1 IDENTIFICAÇÃO DE MINORIAS E INCLUSÃO DA MULHER..........................4

2.1.2 AS MINORIAS SOCIAS E ESTRATÉGIAS PARA ATENDER A DEMANDA.....4

2.1.3 OS PRINCIPAIS EMPECILHOS E EMBATES ÉTICOS PARA A FILIAL...........5

2.1.4 CRIAÇÃO DO PLANO INTRAEMPREENDEDOR DE 10 ANOS.......................6

2.1.5 AS VANTAGENS DA PROMOÇÃO DE UMA GESTÃO DIVERSIFICADA........7

2.1.6 VANTAGENS DERIVADAS DE BENEFICIOS TRIBUTÁTIOS NA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS ADAPTADOS.....................................................................................8

3 CONCLUSÃO..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS.........................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO

Haja vista que hoje as organizações buscam se estabelecer dentro de um determinado nicho, a diversidade social busca de forma saldável a competitividade e identificar qualidades nos empregados buscando um melhor resultado. Seguindo as mudanças que ocorreram no século XX as transformações culturais e econômicas e principalmente o comportamento dos indivíduos, impactou na estruturação das organizações produtivas, principalmente na adversidade, e divisão do trabalho na sociedade.

O modelo de gestão tem benefícios como o reconhecimento social e econômico, além da prática da responsabilidade social. Com tudo e importante lembrar que o individuo tem relações complexas com o meio e mostra diferenças de acordo com seu padrão cultural. Cabe à organização gerenciar esses diferentes padrões com competência e melhorar o desempenho de todos.

2 A DIVERSIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES

2.1.1 IDENTIFICAÇÃO DE MINORIAS E INCLUSÃO DA MULHER

A constatação de que a força de trabalho vem se modificado com os anos em razão das novas demandas e adaptações das empresas e comércio para atender o meio social contemporâneo que muda e cresce em alta velocidade, essa questão fica aparente quando a inclusão de novos meios e entrada de profissionais de todos os níveis sociais formam um novo nicho de trabalho, mostrando o aumento da diversidade nesse campo, principalmente com a entrada das mulheres no meio, independente do nível da profissão, desde um simples colaborador a um grande líder, esses grupos e classes sociais distintos, foram responsáveis para o ponto de partida de uma grande organização desse novo meio na empresa.

Iniciando essa nova organização necessária identificando essas minorias que abrangem principalmente negros, portadores de deficiência, a mulher. De forma com que o impacto no meio social mude para melhor e de forma ordenada o ambiente de trabalho tratando a diversidade da maneira correta e identificando suas ações no dia-a-dia e possível associar o mercado de trabalho com as diferenças globais no universo corporativo, que entendem e transformam de forma saldável a concorrência, focando no objetivo de sucesso e retorno.

2.1.2 AS MINORIAS SOCIAIS NO BRASIL E ESTRATÉGIAS PARA ATENDER A DEMANDA

Não existe uma maneira única de identificar qualidades e competências nos envolvidos, a maior dificuldade e encontrar um profissional que consiga subtrair o melhor de seus subordinados, pois são poucos os que identificam as reais aptidões, fato concebido pela convivência de profissionais em questão. A melhor forma de encontrar valores vai de encontro com a experiência e visão de líderes de equipes que podem transformar as diferenças em algo agradável e lidarem diretamente com todo o nicho, fugindo do estereótipo de obrigação trazido pelas leis que amparam os “diferentes”.

Logo a estratégia usada para atender a demanda seria buscar a seleção em todos os níveis de trabalho buscando os novos líderes que de maneira natural se destacam em meio à multidão e lapidar a longo prazo, sem correr riscos de precipitar os níveis a serem expandidos.

Outro ponto de inclusão é o da mulher no mercado de trabalho, mesmo ainda hoje sofrendo preconceito, mas o universo feminino vem ganhando seu espaço existe hoje muitas mulheres exercendo cargos de chefia em todas as áreas, mostrando a mulher como parte desse grupo de até então minorias que se juntam nesse nicho como um todo e englobam uma seleção de talentos, olhando apenas suas qualidades profissionais fazendo que muitas mulheres se destaquem e mostrem o real valor sem distinção de sexo, mostrando que são capazes de comandar e executando as mais difíceis tarefas com competência e elegância.

2.1.3 OS PRINCIPAIS EMPECILHOS E EMBATES ÉTICOS PARA A FILIAL

O Brasil e umas das maiores economias do mundo e um país com grandes desigualdades sociais, as minorias inseridas no campo de trabalho mais comuns são negros, pessoas de baixa situação econômica, diferentes características religiosas, mulheres, deficientes. Fazendo com que desse modo à empresa faça uma breve reestruturação em suas organizações no âmbito de infraestrutura e também mudanças em seus aspectos. Assumindo também o papel social, pensando não somente em benefícios comercias e da imagem institucional, mas em pensamento dela como transformadora de pessoas e da sociedade no mundo globalizado.

Algumas diretrizes figuram por trás dos embates no campo ético, no Brasil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.1 Kb)   pdf (66.8 Kb)   docx (18.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com