TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Discução sobre Engajamento

Por:   •  15/3/2019  •  Ensaio  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Demonstra à disposição não esporádica das pessoas para alcançar um objetivo comum à organização, entendido ao mesmo tempo como coletivo e individual, ou melhor, uma qualidade que movimenta as pessoas a alinharem seus interesses pessoais aos da empresa em forma de ação prática.

A Gallup Consulting é uma empresa global de consultoria baseada em pesquisa, com o objetivo de ajudar as organizações a gerenciar seus funcionários e clientes de forma mais eficiente. É uma organização reconhecida por sua liderança em pesquisa e consultoria no âmbito do engajamento de funcionários.

Estudos da Gallup comprovam que o engajamento de funcionários se relaciona a indicadores de negócio como retenção, produtividade, lucratividade, engajamento de clientes e segurança no trabalho.

A Gallup Consulting utiliza esse conceito para identificar os funcionários engajados, não engajados e os ativamente desengajados.

Os profissionais ENGAJADOS são representados por colaboradores que trabalham com paixão e têm sentimento de conexão com a empresa. São produtivos, leais, impulsionam a inovação e movem a organização através de críticas construtivas e níveis consistentes de alto desempenho.

Os profissionais NÃO ENGAJADOS são representados por aqueles que não estão psicologicamente comprometidos com a empresa, buscam apenas atingir os objetivos sem ousadia ou riscos, e podem deixar a empresa caso surja a oportunidade.

Finalmente, os profissionais ATIVAMENTE DESENGAJADOS que são representados por aqueles funcionários que frequentemente mostram a sua atitude negativa com relação ao trabalho e ao empregador e, o que é pior, são responsáveis por destruir o valor criado por seus colegas na organização.

Para detalhar melhor essa variável e evidenciar as respostas mais negativas criamos na na empresa o conceito de colaboradores EXTREMAMENTE NEGATIVOS que representam os colaboradores que são muito tóxicos e negativos para atingir os objetivos e resultados que almejamos na Instituição. Estes atrapalham quem busca atingir resultados e contaminam negativamente os demais colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com