TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EMPRESA INOXEL

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.585 Palavras (7 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

2º SEMESTRE

NOME COMPLETO        RA 00000000000

DESAFIO PROFISSIONAL – 2º BIMESTRE

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE,

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

E DIREITO EMPRESARIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA

CIDADE/UF (DO SEU POLO)

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                                0

1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO                                                0

2. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS                                                0

3. CUIDADOS JURÍDICOS COM EMPRESAS TERCEIRIZADAS                        0

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        0

REFERÊNCIAS                                                                                0

ATUALIZAR AS PÁGINAS ONDE CADA ITEM ESTIVER.

PARA USUÁRIOS AVANÇADOS PODE SER FEITO O SUMÁRIO AUTOMÁTICO.


INTRODUÇÃO

        Demonstraremos neste trabalho, através do conhecimento adquirido nas disciplinas estudadas, qual modelo de gestão seria mais adequado a empresa INOXEL, resolvendo seus problemas na questão do controle de qualidade e quais medidas serão inseridas para não haver impacto ambiental causados pelas suas atividades e ressaltar quais cuidados devem ser tomados na parte de terceirização, já que a empresa pretende  terceirizar suas atividades de apoio.

        

        A empresa INOXEL tem como ferramenta de gestão o controle, utilizando uma organização na vertical, os clientes estão sugerindo que mesma possua uma certificação de qualidade.

         A INOXEL é uma caldeiraria industrial que sofreu uma fusão em 2005, fabrica chaminés, silos, moegas, etc., faz manutenção preventiva, soldas, onde os matérias utilizados são aço inoxidável, aço carbono, alumínio e chapas galvanizadas.

        Nossa empresa de consultoria foi contratada para tentar solucionar os problemas citados, e através das tecnologias de gestão, vamos ver em qual dos programas a empresa se enquadra melhor.

  1. MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO

        A INOXEL é uma empresa de grande porte que tem como princípios a qualidade, atendimento diferenciado ao cliente, e constante aprimoramento dos serviços, apesar das constantes tentativas de melhoria, há uma grande preocupação em aprimorar competências gerenciais, buscar certificações de qualidade e melhoria relacionadas ao impacto ambiental.

        Na INOXEL vamos utilizar alguns tópicos do Modelo de Excelência da Gestão, modelo que serve para todo tipo e porte de empresa. Tendo como uma das características o modelo sistêmico, onde o conceito de aprendizado e melhoria contínua prevalece sendo sei conceito de aprendizado inspirado no ciclo PDCL (Plan, Do, Check, Learn).

        No processo operacional podemos utilizar o sistema de gestão PDCA (Plan, Do, Check, Act) ou seja planejar(estabelecer os objetivos e processos necessários para fornecer resultados, executar(executar o processo, verificar(converter os resultados coletados em informação. e agir(aplicar as mudanças, melhorando o processo).  

        No processo gerencial podemos utilizar na empresa o modelo PDCL (Plan, Do, Check, Learn), ou seja, padronizar, processo operacional, controlar e aprender.  Quando esta metodologia é aplicada temos uma diferença no processo operacional, pois “Plan” ganha o sentido de padronizar, “Check” verificação se o controle está sendo cumprido, “Act” se transforma em “Learn” conceituando aprendizado nos conceitos gerenciais.

        Alguns benefícios do modelo de excelência da gestão:

  • Promove a competitividade e a sustentabilidade
  • Possibilita a avaliação e melhoria da gestão de forma abrangente
  • Estimula o comprometimento e a cooperação entre as pessoas

 

Alguns fundamentos de Excelência:

  • Busca de maior eficácia e eficiência dos processos da organização e alcance de um novo patamar de competência, por meio da percepção, reflexão, avaliação e do compartilhamento de conhecimento e experiências.
  • Promoção de um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas ideias capazes de gerar ganhos de competitividade com desenvolvimento sustentável.
  • Atuação dos líderes de forma inspiradora, exemplar, realizadora e com constância de propósito, estimulando as pessoas em torno de valores.
  • Dever da organização de responder pelos impactos de suas decisões e atividades, na sociedade e no meio ambiente, e de contribuir para a melhoria das condições de vida, por meio de um comportamento ético e transparente, visando ao desenvolvimento sustentável.

        Na INOXEL podemos trabalhar com os seguintes critérios:

  • Cultura organizacional e desenvolvimento da gestão, da governança, dos riscos, da interação com as partes interessadas, do exercício da liderança e da análise do desempenho da organização.
  • Formulação e implementação das estratégias, por meio de análise dos ambientes interno e externo, ativos intangíveis, como a definição de indicadores e metas, desdobramentos de planos de ação.
  • Responsabilidade socioambiental e desenvolvimento social, que incluem identificação das necessidades e expectativas da sociedade, atendimento à legislação.

        Como ferramenta de gestão iremos utilizar a Seis Sigma que enfatiza um controle estatístico de qualidade, orientado para a prevenção e método para melhoria contínua de processos, minimizando os custos, reduzindo falhas proporcionando melhor desempenho às organizações.

        

  1. IMPACTOS E MEDIDAS AMBIENTAIS

        Quanto às medidas de controle ambiental iremos tomar medidas a fim de reduzir resíduos, economia de água e luz, fazendo manutenção periódica dos equipamentos, filtros,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (144.4 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com