TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ENTRADA, PROCESSAMENTO

Por:   •  20/2/2022  •  Resenha  •  620 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

        DESENVOLVIMENTO

  1. As corretoras de seguros são empresas de serviço e para um bom desempenho precisam planejar muito bem seus objetivos antes de iniciarem suas atividades. Considerando que você vai iniciar suas atividades assim que se formar, elabore um planejamento estratégico, um planejamento tático e um planejamento operacional. (mínimo de 15 linhas).
  1. Imagine que você recebeu a ligação de um cliente interessado em contratar um Seguro de Vida. Descreva os elementos de ENTRADA, PROCESSAMENTO e SAÍDA que você imagina fazerem parte de uma operação de seguro de vida. (Descreva: insumos utilizados, o que será objeto de processamento e o que representará a saída) (mínimo de 15 linhas).

R:

        A contratação tem início com o processo primário como base, vindo ter uma apresentação, pela parte interessada e em conjunto com o corretor, de sua proposta à companhia de seguros. E importante citar as áreas e insumos explorados para exemplificar o plano estratégico, tático, operacional que a determinada empresa de seguro, deve se comportar diante de uma situação posta. Simplificando a determinada área comercial (vai acolher o cliente, visando o bom atendimento); área técnica (visa estender a venda do produto); área administrativa (um acompanhamento pós-venda, bastante importante este tópico)

        O processo e bem simples, basta identificar as necessidades do cliente de proteção de risco, oferecer o melhor plano de seguro seguido de bom atendimento, orçamento e proposta, e ao final emitir uma apólice. Estes passos são fundamentais, para que o cliente possa entender que ele acabou de contratar um produto de seguro.

        Segundo normas definidas pela Susep, a proposta de contratação é um documento que atende aos requisitos formais, apresentados pelo corretor a companhia. A partir daí, segue um prazo de máximo 15 dias para declinar da proposta recebida e a não manifestação nesse prazo, explica a aceitação tácita da operação proposta.

  1. Considere que você já está habilitado para iniciar suas atividades como Corretor (a) de Seguros e optou por ser um especialista em Seguro de Automóveis. Descreva com suas palavras (utilizar exemplos diferentes da apostila) quais as funções (que você imagina) que deverão ser exercidas pelas áreas, comercial, técnica e administrativa de sua empresa. (mínimo de 15 linhas).

R:

        Area comercial: Simplificando a proposta, vamos começar pelo ponto comercial, onde o cliente e recebido e entendido suas expectativas, para apresentar uma melhor proposta de plano de seguro para melhor atende-lo. Prestar a melhor proposta a qual se interessaria, subscrevendo os riscos, fazendo contato com o cliente sempre que necessário.

        Área técnica:   os corretores atuantes na área de vendas são responsáveis por encontrar clientes e oferecer as melhores vantagens em busca do fechamento de contrato. Após realizado este processo segue-se realizando as cotações de seguros, concretizando as propostas e entrar com os papeis na seguradora para emissão das apólices.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com