TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO

Por:   •  15/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.687 Palavras (11 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 11

RESUMO

​O presente documento apresenta nosso plano de negócio para a implantação da empresa AUTOLEGAL, uma empresa que atua de forma digital, facilitando a conexão entre cliente e empresa. Nossa empresa trabalha através de agilização do serviço de agendamento e pagamento de documento para vistorias de veículos. Nesse documento, mostraremos como nosso trabalho funcionará, e como ele pode ser benéfico hoje em dia, ajudando assim na economia de tempo dos nossos consumidores. Mostraremos também como nossa empresa pode ser uma boa oportunidade de negócio em nossa região.

INTRODUÇÃO

​A demora no agendamento de vistorias do Detran, vem irritando cada vez mais os donos de veículos, fora que muitos perdem o dia todo para resolver esse problema, assim como podemos observar na reportagem abaixo:

​ Um problema que parece se repetir a cada ano vem dando dor de cabeça aos motoristas. Usuários que tentam marcar a vistoria de seus veículos se queixam de dificuldades nas últimas semanas. O principal alvo das reclamações é o serviço de agendamento por telefone e até pelo site do Detran. O órgão alega que está tomando medidas para agilizar o atendimento.

– Eu só consegui marcar porque estou grávida, de licença do trabalho. Demorei três dias, tentando de duas a três vezes por dia. Em média, esperava 20 minutos por ligação, e os troncos estavam sempre ocupados. Quando eu conseguia falar, a atendente dizia que não tinha vaga para o posto próximo da minha casa. Depois de muita insistência, consegui marcar para maio – contou a médica Flávia Claro da Silva.

O cantor Tico Santa Cruz decidiu falar em sua página no Twitter sobre a indignação após diversas tentativas de agendamento sem sucesso no site do Detran. Ele afirmou que foram três dias em vários horários. Insistindo, ele conseguiu para daqui a dois meses:

– Após a minha reclamação, houve outras 50 mensagens de pessoas que me acompanham pelo Twitter. Acho que o estado não pode cobrar do cidadão numa blitz, se não oferece um serviço rápido e eficiente.

(Ruben Berta, O Globo).

​Após pesquisar e observar o grande número de reclamações devido essa demora, resolvemos criar um serviço digital que pudesse economizar o tempo das pessoas com esse problema todo. Nossa empresa trabalha através de agilização do serviço de agendamento e pagamento de documento para vistorias de veículos.

DIFERENCIAL DA EMPRESA

​Nossa empresa busca minimizar o tempo e a dor de cabeça dos nossos consumidores, nosso diferencial é, que nós faremos toda a parte burocrática no lugar de nossos clientes, dessa forma toda responsabilidade fica por nossa conta, evitando assim estresse e perda de tempo por parte dos nossos clientes. Nós pegaríamos todos os documentos (DUDA, DPVAT, IPVA, e etc) e transformaríamos em um documento único, pronto para o agendamento e o registro no DETRAN, restando assim apenas a vistoria para nossos consumidores realizar. Os clientes que desejarem, nós mesmos podemos levar o veículo para ser vistoriado, oferecendo até serviços à parte de uma “pré-vistoria” para facilitar ainda mais no processo.

O LOCAL DO ESTABELECIMENTO

​Tendo em vista que nosso público-alvo são clientes que possuem carros, mas não querem perder tempo ou se preocupar com todo esse processo de vistoria, pensamos em montar nosso escritório em um local de fácil acesso. Como nossa empresa funcionará apenas na região de Niterói – Rio de Janeiro, decidimos abrir nossa loja no centro, próximo as grandes lojas e shoppings.

​Geralmente, grande parte dos moradores dessa região passam por ali, seja por lazer, ou somente pelo caminho do dia a dia. Buscamos abrir o mais próximo de lojas voltadas ao ramo de veículos, utensílios e lojas masculinas, visto que são os locais mais visitados pelos nossos tipos de clientes.

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO E COMUNICAÇÃO

​Mesmo possuindo uma loja física (nosso escritório), nosso principal foco é a realização dos processos online, pois sabemos que hoje em dia tudo é mais fácil via internet, além de facilitar a vida do cliente, pois ele poderá levar o tempo que for preciso para essa realização.

​Após uma grande pesquisa, notamos que o consumidor prefere realizar operações online, por isso daremos prioridade nesse quesito. Nossa estratégia online consiste em um campo de busca eficiente, dessa forma, nossos consumidores poderão achar com facilidade todos os nossos serviços e preços de forma rápida e eficiente, dessa forma podendo melhorar nossas vendas. Usaremos também da navegação intuitiva, faremos um layout bem planejado e uma navegação eficaz, passando uma maior seriedade para nossos clientes. Ofereceremos um painel ligado somente para as novidades, mostrando as melhores dicas para vistoria e o que fazer antes de cada uma dela, além de utilizarmos de diversas formas de pagamentos, o que pode ser ótimo para o cliente, tendo a oportunidade de escolher o que mais te convém no momento. E por último, mais uma das nossas estratégias online será a implantação de um campo de avaliação dos serviços prestados, pois nada melhor que uma opinião de alguém que já usou/usa do serviço para ajudar a decidir se utilizar desse serviço é um bom negócio ou não, pois segundo dados da pesquisa do IBOPE e-commerce mostram que mais de 47% das pessoas procuram informações sobre o produto antes de realizar uma compra.

1. O EMPREENDIMENTO

1.1 Dados da Empresa

​Razão Social da Empresa: AUTOLEGAL Serviços de Agendamentos

​Nome Fantasia: AutoLegal

​Endereço: Rua Mario Santos Braga, 37 – Centro, Niterói – RJ

​Endereço Eletrônico: www.autolegal.com.br

​E-mail:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (83 Kb)   docx (25.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com