TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESTRUTURA DE MARKETING

Por:   •  26/10/2019  •  Monografia  •  3.276 Palavras (14 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 14

ESTRUTURA DE MARKETING

Com base no crescimento tecnológico e no potencial mercado de drones no Brasil, ficou decido a criação de um único produto (drone) que visa atender duas finalidades distintas, voltados para o público B2B e B2C.

Pensando nas estratégias de marketing, a The Way consultoria irá fazer parte da estrutura deste modelo de negócios usando como principais ferramentas a divulgação em massa. A principal forma será através de divulgação para os consumidores e para as empresas, com  a apresentação dos protótipos que foram desenvolvidos.

Além disso, será desenvolvido o uso do aplicativo para que o drone possa ter sua funcionalidade explorada.

           Após definido todas as etapas com o foco em atender o consumidor final, será definido todo processo de criação e geração de materiais para divulgar o produto.

Drone Sky Assistant :

            Todas as ações e toda modelagem serão voltadas para os deficientes e/ou  para  pessoas que, apresentam dificuldade em se locomover e acessar diferentes ambientes. O objetivo principal é facilitar a locomoção dos objetos e pertences até a pessoa, buscando trazer conforto para os consumidores do produto.

Drone Sky Delivery:

            Pensando no crescimento intenso de festivais ao longo dos anos no Brasil, a The Way, decidiu criar a função de ‘Drone Boy’ ou seja, um drone que fará serviços de entrega dentro de grandes eventos, facilitando a chegada dos produtos ao consumidor e evitando filas intensas e deslocamentos.

ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA

Para seguir com o modelo de negócios, a the Way precisou analisar o mercado ao redor e entender como se comportam as empresas que fabricam e/ ou distribuem o produto proposto.

Analisando a concorrência, existem alguns modelos de drones que se encaixam dentro do perfil que está sendo proposto pela The Way para Azitech.

Um equipamento que dependa exclusivamente de GPS para a localização terá limitações principalmente em ambientes não controlados, como espaços públicos e centros urbanos. Gigantes da tecnologia e logística globais desenvolveram projetos com o propósito de viabilizar entregas, por meio da otimização do tempo e maior autonomia.

Pensando no outro cenário, cada vez mais tem sido investido em ferramentas e tecnologias para pessoas com deficiência o que faz com que esse nicho seja cada vez mais explorado pelas empresas.

 Observando este mercado, analisamos os principais concorrentes:

1- Amazon: Prime Air- Entrega Relâmpago. Projeto de drone autônomo para entregas rápidas lançado em 2013. O usuário faz a compra através do site e após a confirmação de pagamento, o produto é entregue em até 30 minutos. O primeiro modelo de drone foi um quadricóptero. O projeto segue em desenvolvimento, e apresentou um novo modelo, mais aerodinâmico, remetendo ligeiramente ao aspecto de um avião. Apesar de maior e mais robusto, o novo drone continua com a mesma capacidade de carga, de 2,26 quilos.

2- Boeing: Apresentou em janeiro de 2018 o protótipo “Veículo aéreo de carga elétrico não-tripulado de pouso e decolagem verticais”. O equipamento foi projetado para ser aplicado em tarefas de transporte de carga e logística, como serviços de entrega. O modelo tem dimensões de 4,57 metros de comprimento por 5,49 de largura e pesa 340 quilos. De acordo com o fabricante, o aparelho pode carregar  225 quilos de carga. O projeto é liderado pela Boeing HorizonX, divisão do grupo americano que estuda novos negócios com aplicação de alta tecnologia. O equipamento é baseado nas capacidades atuais de sistemas não tripulados da Boeing e apresenta novas possibilidades de entrega autônoma de cargas, logísticas e outras aplicações de transporte.    

 3-  Airbus: Projeto Skyways – Em parceria com a Universidade Nacional de Singapura e órgãos de transporte civil aéreo, a Airbus realizou o primeiro voo de demonstração do drone cargueiro, Skyways. O primeiro voo foi um deslocamento do centro de manutenção da empresa no Aeroporto de Singapura ao telhado de um galpão de manipulação de pacotes.

A empresa tem o propósito de expandir as suas capacidades no mercado de entregas de mercadorias ao cliente final, em que o drone é responsável por fazer entrega rápida e autônoma. O Skyways é capaz de carregar entre 2 a 4 quilos, por até 15 km. Há pesquisas em andamento para aumento da autonomia e capacidade de carga.

Pensando no nosso modelo de negócios com base na população com deficiência notamos com um concorrente o Drone: OWL Guardian, modelo de drone voltado para deficientes visuais - Modelo pensado para público com alguma dificuldade visual, visando facilitar a locomoção das pessoas, permitindo uma melhor mobilidade no espaço urbano. De acordo com as pesquisas realizadas, este modelo, teve uma fase de estudo e desenvolvimento e foi repensado várias vezes antes de chegar ao mercado.

INFLUENCIADOR DA MARCA:


A marca Rock in Rio já utilizou em algumas edições alguns processos com drones, incluindo desenhos aéreos onde, os drones representavam tudo que envolvia a marca.

Neste modelo citado, a ideia do drone foi voltada para um público alvo amplo, enquanto a nossa é segmentada para aqueles que possuem algum tipo de deficiência e para aqueles  querem curtem eventos e não desejam se  preocupar com filas e demoras.

Então, foi definido um  influencer digital que hoje com mais de 12,6 milhões de seguidores no Instagram, é um dos maiores influenciadores do país: Hugo Gloss.

                O blogueiro começou a ter visibilidade após criar um perfil fake de humor no Twitter, sendo notado pelo apresentador Luciano Huck, que o chamou para ser redator do programa.

Depois de um tempo, Hugo decidiu expandir seu negócio: saiu do twitter e criou seu próprio blog e empresa, sendo editor chefe da sua empresa que já trabalham cinco pessoas, fazendo cobertura de eventos internacionais de prestígio como Oscar, Billboard Music Awards, Video Music Awards, Emmy e afins.

Também possui uma conta no YouTube onde posta sua entrevista com diversos artistas. Sua conta possui mais de 400.000,00  inscritos e seus vídeos recebem diversas curtidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.9 Kb)   pdf (168.8 Kb)   docx (300.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com