TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Quântica

Por:   •  21/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

A Empresa Quântica

Empresa: Uma Organização Quântica num universo consciente

Nos últimos 20 anos surgiram várias mudanças conceituais e operacionais da Administração de Empresas. Os diferentes negócios existentes e o universo diversificado de novos serviços e produtos, exigiam também diferentes metodologias para atender particularidades antes não contempladas.

Com o tempo surgiu a Qualidade Total nas empresas, logo após a Reengenharia, com atividades e metodologias criadas para rever e reconstruir tudo com qualidades, através do conhecimento de novos negócios da empresa, técnicos operacionais e ferramentas. Muitas das técnicas e metodologias que existiram no século XX, são usadas até hoje.

A física de Danah Zohar afirma que: “todos esses conjunto de ciência do século XX traz novos paradigmas, muda conceitos fundamentais a partir dos quais compreendemos melhor o mundo e podemos ver as coisas que antes não percebíamos”.

As empresas de hoje tem grandes desafio a enfrentar, eles estão ligados a globalização, pressões ligadas ao controle de custo, as relações de confiança entre os stakeholders, as demandas sobre comportamento ético e responsabilidade corporativa, mas principalmente as novas tendências das necessidades humanas.

Os gestores precisam analisar o cenário global, ao mesmo tempo agir nos detalhes. No meio de constantes mudanças é preciso criar novas coisas hoje e recria-las amanha, se for preciso.

As organizações necessitam de pessoas capazes de liderar diferentes tipos de pessoas, em diversas situações que saiba trabalhar em equipe, e que inspirem subordinados a segui-lo, agindo com transparência e demonstrando consistência nas atitudes.

Vimos que na Empresa Quântica, as técnicas são colocas naturalmente seguindo as leis da natureza, visando à qualidade ao invés de quantidade ou metas, se, traumas ou atrasos. Os recursos naturais, a mão de obra e a informação são mais importantes que o capital, o dinheiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com