TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Empresa Seleto

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.933 Palavras (8 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO ............................................................................................ 3

2.1 COMPETITIVIDADE ............................................................................................ 3

2.2 PRODUÇÃO EFICAZ .......................................................................................... 3

2.3 GESTÃO POR COMPETÊNCIA.......................................................................... 4

2.4 LOGÍSTICA E SUAS MELHORIAS ..................................................................... 6

2.5 ATIVIDADES LOGÍSTICAS ................................................................................ 6

2.6 TEORIA DA DECISÃO E SUAS ETAPAS........................................................... 7

2.7 JOGOS DE MERCADO....................................................................................... 9

3 CONCLUSÃO ......................................................................................................... 9

REFERÊNCIAS ........................................................................................................ 10

1 INTRODUÇÃO

O Café Seleto é uma das marcas de café mais famosas e queridas do Brasil. Também pudera. Além de ter um sabor todo especial, sempre contou com memoráveis campanhas publicitárias, e possui o jingle mais conhecido da história da propaganda brasileira. E esta grande marca está de volta ao mercado com força total. O Café Seleto está de cara nova e trazendo muitas novidades também. As embalagens estão mais modernas, a campanha publicitária renovada e o café, ainda mais saboroso.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 COMPETITIVIDADE

A Seleto, está usando técnicas de produção para competir no mercado, usando todas as gestões de produções de bens e serviços. O jingle que ela usa é bastante importante para a competitividade do seus produtos no mercado, pois a música embala a todos e mostra todos os pontos positivos de se adquirir esses produtos.

2.2 A PRODUÇÃO EFICAZ

Slack, Chambers e Johnston (2002) classificam a função produção (ou simplesmente produção) como sendo a função central e de maior importância para qualquer organização. Segundo eles, a produção é responsável por produzir bens e serviços que se constituem na razão maior de qualquer organização, representando a reunião de recursos (físicos, materiais, humanos e financeiros) destinados à produção de seus bens e serviços.

A formulação do objetivo da organização e da definição do produto e/ou serviço a ser comercializado, o sistema de produção começa a ser delineado. A organização passa, então, a agir de forma organizada buscando integrar todos os setores para realizar suas operações de produção, adotando uma interdependência lógica em todas as etapas do processo produtivo. Com isso, tem-se um conjunto de atividades e operações inter-relacionadas envolvidas na produção de bens e/ou serviços.

Os sistemas de produção possuem características próprias que os diferenciam entre si, podendo variar de acordo com o processo produtivo adotado e a maneira como bens e serviços são organizados para sua produção. Características, como grau de padronização do produto, volume produzido, tipo de produto (tangível ou intangível), influenciam diretamente no modelo de produção praticado pelas empresas. A definição do modelo de produção envolve planejamento, coordenação e controle dos elementos que constituem o processo, incluindo pessoal, equipamento, instalações, bem como a alocação de recursos e métodos de trabalho.

A função produção faz parte do “tripé” das funções centrais de uma organização:

Função Marketing (que inclui vendas): que informa ao mercado os produtos e serviços produzidos por uma organização, fazendo com que sejam gerados pedidos por parte dos consumidores.

Função Finanças: que auxilia nas decisões econômicas e administra os recursos financeiros da organização.

Função Produção: que é quem satisfaz as necessidades dos clientes, através da produção e entrega dos produtos ou serviços solicitados pelos pedidos.

Esses sistemas integrados entre sim, farão com que a Seleto possa competir mais eficaz e melhorando a organização da empresa.

2.3 GESTÃO POR COMPETÊNCIA

Segundo Idalberto Chiavenato, Gestão por competência é um programa sistematizado e desenvolvido no sentido de definir perfis profissionais que proporcionem maior produtividade e adequação ao negócio, identificando os pontos de excelência e os pontos de carência, suprindo lacunas e agregando conhecimento, tendo por base certos critérios objetivamente mensuráveis.

A gestão por competências figura como alternativa aos modelos gerenciais tradicionalmente utilizados pelas organizações. Propõe-se a orientar esforços para planejar, captar, desenvolver e avaliar, nos diferentes níveis da organização (individual, grupal e organizacional), as competências necessárias à consecução de seus objetivos.

A proposta da Gestão por Competências é compreender quais são as competências organizacionais críticas para o sucesso empresarial, desdobrá-las em termos de competências profissionais e desenvolvê-las junto ao quadro de funcionários internos. Trata-se de uma metodologia de gestão moderna, focada nos negócios, no mercado e no desenvolvimento profissional permanente.

A Gestão por Competências direciona sua ação prioritariamente para o gerenciamento do gap ou lacuna de competências eventualmente existente na organização ou equipe, procurando eliminá-lo ou minimizá-lo. A ideia é aproximar ao máximo as competências existentes na organização daquelas necessárias para a consecução dos objetivos organizacionais.

Sob essa perspectiva, minimizar eventuais lacunas de competências significa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com