TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estrategia de Estudos

Por:   •  16/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DE GÓIAS – CAMPUS CALDAS NOVAS

3º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO

TAINARA BATISTA GONÇALVES

ANTROPOLOGIA

CALDAS NOVAS

2018


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO ESTADO DE GÓIAS – CAMPUS CALDAS NOVAS

3º PERIODO DE ADMINISTRAÇÃO

TAINARAA BATISTA GONÇALVES

RESUMO

ANTROPOLOGIA E ADMINISTRAÇÃO: UM ENCONTRO SOBRE CULTURA ORGANIZACIONAL

TRABALHO FEITO PARA OBTENÇÃO DE NOTA PARCIAL NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO, NA DISCIPLINA DE ANTROPOLOGIA, SOB A ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA PATRICIA BUDAZ.

CALDAS NOVAS

2018

A exploração do menor no XXI

        O aumento da exploração infantil foi exorbitante, seja nos semáforos, restaurantes, nos lixões, em feiras, indústrias ou mesmo dentro de casa, os direitos a infância e á educação são negados para quase três milhões de crianças e adolescentes no país, diz pesquisas feitas pelo IBGE (INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA.

        O aumentou começou com a proibição do menor de exercer uma profissão legal com a carteira de trabalho registrada, tendo que procurar outras formas para ajudar no sustento de sua família, devido a baixa renda, assim, optam por trabalharam em lava-jatos, feiras ou até mesmo capinarem quintal ou terrenos vazios.

        As empresas sentem-se amedrontadas em fornecerem trabalhos ao menores de idade, podem chegam a pagar multas extraordinárias pela contratação, uma vez que dependendo da área de atuação do menor, torna-se impossível a contratação legal, obrigado a empresa a negar o trabalho e fazendo com  que o menor opte pelo trabalho braçal ou até mesmo de escravidão.

        Os Direitos Humanos dizem querer garantir o direito a infância e educação, se observados a vencia dos menores, saberão que é um direito distante, muitos sonham em serem médicos, advogados, policiais, bombeiros, porém os sonham destruídos pelo próprio governo que não consegue sequer garantir o direito básico de educação adequada ou mesmo de entrada a uma universidade.

        A única forma de mudar a realidade em que vivem as crianças do XXI seriam em primeiro lugar garantir o direito mínimo de educação, aos jovens acima de 14 anos o direito ao trabalho legal registrado na forma da lei. Por fim, incentivariam os menores a terem uma certa responsabilidade, trazendo de forma racional a mudança para o Brasil, realizariam os sonhos e por fim, acabaria com a exploração infantil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com