TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estratégia de Mercado

Por:   •  3/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

ADMINISTRAÇÃO – RECURSOS HUMANOS

INGRID ROCHA LIMIRO – 207432013

PORTFÓLIO

Estratégia de Mercado

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

INGRID ROCHA LIMIRO – 207432013

PORTFÓLIO

Estratégia de Mercado

Trabalho apresentado ao Curso de Administração da Faculdade ENIAC para a disciplina Estratégia de Mercado.

Prof. Jaques

Guarulhos

2015

[pic 2]

  1. Porque é importante ter um plano de marketing?

Segundo Vicente Ambrósio (2012, p. 3), o plano de marketing “...visa ajudar o consumidor a se sentir um pouco mais feliz e, em conseqüência, gerar resultados positivos para a organização e a sociedade.”

Assim, o plano de marketing é uma diretriz que conduz uma empresa a seguir uma direção, ou seja, é praticamente a base para tudo acontecer, ele deixa a empresa menos vulnerável às crises, pois, nele também podemos prever com antecedência as possíveis adversidades. Para elaborar um bom plano de marketing uma simples ferramenta é utilizada, a ferramenta dos 4P’s do marketing, que seriam o Produto, Preço, Praça e Promoção. Com eles identificamos basicamente qual será o produto, o seu preço, onde e pra quem iremos vende-lo e como iremos divulgá-lo. Desta forma, analisamos o mercado se adaptando as suas constantes mudanças, além de identificar as tendências atuais, atendendo e satisfazendo os clientes.

  1. Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

Um orçamento de marketing sempre virá depois do Plano de Marketing, pois, no plano já deve estar estipulado qual será o investimento do negócio, alinhados com os objetivos de marketing e da organização, com o foco em maximizar o retorno sobre o investimento. É fundamental ter um orçamento para que não haja desperdícios indesejáveis gerando um custo alto ou baixo, de curto ou longo prazo para a organização.

  1. Porque é interessante ter pessoas profissionais?

Um profissional competente distingue-se, entre outras coisas, por seu conhecimento tácito, pelo algo a mais que ele mesmo não sabe explicar o que é nem onde aprender como seu instinto e percepção –, mas que precisa estar explicito no plano de marketing (MAGALHÃES; SAMPAIO, 2008).

O conhecimento de um profissional do marketing deve ser muito abrangente, sua tarefas não são simplesmente estimular a procura do publico por produtos e serviços, mas sim dominar a estrutura, o momento e o nível do mercado para ajudar a organização a atingir suas metas. Ter uma pessoa profissional formada é ótima, mas além de formada ele deve obter aquele instinto que um profissional de marketing requer, assim, consegue visualizar com mais amplitude os objetivos e identifica melhor as oportunidades do negócio. Desta forma, decidi com mais facilidade as estratégias e as táticas a serem aplicadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (98.7 Kb)   docx (54.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com